Rombo
no Flamengo é de 750,7 milhões de reais
Auditoria
promovida pela nova gestão encontra débitos 300% acima do estimado pelos
antigos dirigentes
Depois
de três meses debruçados sobre os arquivos do Flamengo, os auditores da Ernst
& Young contratados pela nova gestão do clube finalmente concluíram a
radiografia financeira do rubro-negro. O resultado da auditoria deve piorar os
ânimos já acirrados no clube, que tem tido desempenho pífio nos campos. O rombo
é de 750,7 milhões de reais – 300% acima do estimado inicialmente pelos antigos
dirigentes. A maior parte da dívida é com o fisco. São 394 milhões em impostos
não pagos, dos quais 86,7 milhões do período da gestão Patrícia Amorim. Outros
184 milhões de reais são referentes dívidas trabalhistas e pagamentos
judiciais. Há ainda 172 milhões de reais separados para cobrir futuras despesas
com condenações.
Os resultados da auditoria serão apresentados nesta sexta-feira a 30 conselheiros flamenguistas, em reunião convocada pelos novos dirigentes para marcar os cem primeiro dias de gestão. O mapa financeiro do clube devera ser usado no planejamento dos próximos meses.
Os resultados da auditoria serão apresentados nesta sexta-feira a 30 conselheiros flamenguistas, em reunião convocada pelos novos dirigentes para marcar os cem primeiro dias de gestão. O mapa financeiro do clube devera ser usado no planejamento dos próximos meses.
Embora
o rombo seja bem maior do que o esperado, os dirigentes garantem que será
possível incrementar o time com vistas a chegar à Copa Libertadores em 2014 e
ao Mundial de Clubes em 2015. É um sonho alto. Apesar de ter conseguido um
contrato milionário de patrocínio com a Adidas, Até o momento, no entanto, o
time tem dificuldade para contratar jogadores com qualidade para a empreitada.
O
projeto dos novos dirigentes prevê intensificar as franquias com a marca
Flamengo, obter incentivos fiscais para os projetos do clube e captar
patrocínios para os esportes olímpicos. No futebol, a estratégia é montar um
fundo de investimentos e captar dinheiro entre grandes investidores para formar
um time competitivo. O clube acaba de criar também um programa de
sócio-torcedor que dá prioridade à compra de ingressos e descontos em empresas
que tenham convenio com a marca rubro-negra. Ate agora, 11 mil torcedores
aderiram.
Fonte : Malu Gaspar, do Rio de Janeiro - Veja
Nenhum comentário:
Postar um comentário