Clube
entra em fase final de negociações com a Caixa Econômica Federal. Valor é o
teto permitido por regimento da empresa estatal
De
posse de todas as certidões negativas de débito (CNDs), que representam o
equacionamento das dívidas fiscais nas esferas dos Governos Federal, Estadual e
Municipal, a diretoria do Flamengo está perto de fechar o maior patrocínio de
um clube de futebol no Brasil. O clube está em fase final de negociações com a
Caixa Econômica Federal para exibir a marca no espaço principal. O acordo, que
pode ser assinado ainda esta semana, será de R$ 35 milhões anuais, valor máximo
permitido pelo regimento da estatal. O vínculo irá até o fim de 2015, quando
termina o mandato da gestão de Eduardo Bandeira de Mello. De acordo com a
assessoria de imprensa, o clube não comenta o assunto.
Segundo
o GLOBOESPORTE.COM apurou, o patrocínio pode render ao Flamengo um valor ainda
maior com outras ações, principalmente voltadas para o esporte olímpico. Para
se ter uma ideia, o Corinthians, que também estampa a marca da Caixa no espaço
mais nobre da sua camisa, tem um contrato até o fim de 2014 no valor de R$ 32
milhões.
Em
entrevista concedida na semana passada, o vice de marketing do Flamengo, Luiz
Eduardo Baptista, o Bap, estabeleceu um prazo de três semanas para definir o
acerto com dois novos patrocinadores que ocuparão os espaços vagos na camisa do
clube. A expectativa da diretoria é de que o uniforme valha R$ 80 milhões
anuais, somando todos os investidores. Atualmente, o Fla já conta com um valor
que gira em torno de R$ 10 milhões da Peugeot, além de R$ 35,6 milhões da
Adidas. A montadora de carros ocupa atualmente o local destinado ao
patrocinador master, mas o acordo dura somente até o fim de abril, quando sua
marca será deslocada para as costas. O contrato de três anos prevê ainda variações
que podem fazer com que o montante pago alcance a casa de R$ 15 milhões por
ano.
Um
acerto no período esperado, até o fim deste mês, pode fazer com que o clube
lance a nova camisa em formato definitivo já na apresentação oficial da Adidas
- o contrato entra em vigor a partir de 1º de maio. A revelação do modelo
confeccionado pela empresa alemã ainda não tem data marcada. Como o único
compromisso previsto para maio é diante do Santos - dia 25, pela primeira
rodada do Brasileirão -, o evento de lançamento pode acontecer já após a virada
do mês. Caso passe para segunda fase da Copa do Brasil, a estreia pode ser
antecipada para o dia 15 ou 22, de acordo com a data estipulada pela CBF para
confronto com Campinense (PB) ou Sampaio Corrêa (MA).
Os R$ 80 milhões previstos em patrocínio para camisa representam um valor mínimo, que pode aumentar de acordo com bonificações por conquistas previstas em contrato. Com o bom andamento das negociações e os valores apresentados, o Flamengo aposentou a ideia de patrocínio rotativo a cada quatro meses. A possibilidade, entretanto, não está descartada. Uma volta à pauta depende do sucesso das negociações atuais.
Os R$ 80 milhões previstos em patrocínio para camisa representam um valor mínimo, que pode aumentar de acordo com bonificações por conquistas previstas em contrato. Com o bom andamento das negociações e os valores apresentados, o Flamengo aposentou a ideia de patrocínio rotativo a cada quatro meses. A possibilidade, entretanto, não está descartada. Uma volta à pauta depende do sucesso das negociações atuais.
Por Cahê
Mota, Eduardo Peixoto e Richard Souza - Rio de Janeiro – globoesporte.com
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