"Bom Atleticano que sou, nunca mais entro no
supermercado SuperNosso. Vamos radicalizar!", escreveu Kalil, no Twitter.”
Foi com a frase acima que Alexandre Kalil, atual presidente
do Clube Atlético Mineiro, demonstrou toda sua ira e principalmente o
amadorismo ainda vigente nos clubes Brasileiros. Tal frase foi dita pouco
depois da realização de uma bela ação de marketing executada pelo Cruzeiro na
apresentação do jogador Dedé, no supermercado SuperNosso. O SuperNosso,
Cruzeiro e os principais clubes do país, inclusive o Atlético Mineiro são participantes
do programa movimento por um futebol melhor, promovido pela Ambev e demais
marcas importantes do país.
A questão mais absurda esta no fato do presidente
incentivar a massa Atleticana a não mais consumir determinados produtos que
claramente trariam benefícios para o clube, uma vez que o clube mineiro também
faz parte do movimento na corrida por sócio-torcedores e incentivos do programa
movimento por um futebol melhor...
A ação de marketing realizada pelo Cruzeiro no
SuperNosso aumentou de forma considerável o número de sócio-torcedores do
clube, que hoje conta com pouco mais de 25 mil. Já o amadorismo exposto pelo
presidente do Atlético é refletido claramente no número de sócio-torcedores no
torcedomêtro da Ambev, pouco mais de 6 mil.
Ainda sim, o presidente tem como premissa não
considerar a existência de um departamento de marketing dentro do clube do
tamanho do Atlético Mineiro. Isso mesmo! O Clube Atletico Mineiro não dispõe de
um departamento de marketing, por que o seu presidente julga desnecessário.
Sr Kalil, a boa fase do clube em campo é somente
passageira, para mantê-la é necessário a força da sua torcida através de
recursos financeiros, propiciados pelo marketing que o senhor claramente não da
nenhuma importância. O movimento por um futebol melhor e, portanto, o
Supermarcado SuperNosso são consequentemente ações de marketing e gestão, ir de
encontro a isso pode resultar em gravíssimas consequências para o Clube
Atlético Mineiro, neste quesito seu rival não é o Cruzeiro!
FONTE:
JEFFERSON GOMES | LOCOMOTIVA DO ESPORTE
Incrivel não ter departamento de marketing, mesmo sabendo que tantos clubes tem um apenas por "fachada". Talvez Kalil pague o preço por ser sincero. Mas, ainda assim, é altamente válida a crítica. Parabéns.
ResponderExcluirRealmente Guilherme, muitos clubes tem apenas por "fachada", ainda assim temos exemplos de clubes que fizeram apenas o básico dentro do DP MKT e já obtiveram grande retorno, é o caso do Corinthians , por exemplo. Em relação ao declaração infeliz do Kalil, neste caso acho que atitude dele foi um pouco mais clubística do que sincera...
ExcluirMuito Obrigado pelo cometário...
Saudações!
Jefferson Gomes
LE