Segundo
a sétima cláusula do contrato entre Corinthians e Caixa, o clube paulista se
compromete a: “Não assumir nenhum compromisso publicitário, promocional e/ou de
divulgação com qualquer outro banco ou instituição financeira concorrente da CONTRATANTE para
a realização do objeto desde contrato ou qualquer outra ação a ele correlata”.
No
entanto, em dezembro de 2009, a Caixa adquiriu pouco mais de um terço do
capital total do Banco PanAmericano, fundado por Silvio Santos e, hoje,
pertencente ao grupo BTG Pactual. Isso faz com que a instituição financeira
seja concorrente da Caixa, mas ao mesmo tempo uma empresa associada a ela.
Após
receber a proposta do patrocínio pontual do Banco Pan, o Corinthians entrou em
contato com a Caixa, que permitiu a exibição do outro banco na camisa alvinegra
exclusivamente na final do Chevrolet Paulistão.
O
Santos também exibiu o logotipo do Banco Pan em seu uniforme (mangas) na
decisão do torneio. Os patrocínios pontuais foram intermediados pela agência
Wolff Sports & Marketing.
O
Corinthians se sagrou campeão pela 27° vez após o empate por 1 a 1 na Vila
Belmiro. O jogo registrou 27 pontos de audiência para a Globo, o recorde da
emissora na competição em 2013.
Fonte: REDAÇÃO - Da Máquina do Esporte, São Paulo - SP
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