A Portuguesa encontrou
maneira de construir nova loja no estádio Canindé, praticamente sem custos.
Após firmar parceria com a GolStore, agência de marketing esportivo com atuação
voltada para área de licenciamentos e gestão de lojas, o clube paulista planeja
inaugurar o espaço no início do Campeonato Brasileiro, no fim de maio, em
unidade que terá vantagens substanciais sobre a atual.
O principal benefício será o
acesso dela por meio da rua, e não apenas pelo interior da arena. Por outro
lado, o comércio será construído do zero, então haverá ganho patrimonial ao fim
do contrato com a empresa. A princípio, a loja do Canindé é a única prevista no
acordo com a GolStore, mas existe a possibilidade de, em caso de sucesso, abrir
novas unidades nos próximos anos.
A Portuguesa receberá, todos
os meses, royalties referentes às vendas efetuadas pela parceira. As
porcentagens não são reveladas, mas afirma-se que estão no "patamar do
mercado". A Lupo, fornecedora de materiais esportivos da equipe, não impôs
nenhuma restrição à construção do local.
A fabricante, parceira do
clube paulista desde o início desta temporada, na verdade, foi procurada para
assumir a gestão dessa loja. Mas executivos da empresa disseram aos dirigentes
do time que estão focados em abrir unidades próprias, sob a marca Lupo, e não
gostariam de desenvolver um novo modelo, no qual a loja teria o nome da
Portuguesa e venderia apenas produtos dela.
Atualmente, segundo
dirigentes do clube, a GolStore está fechando contratos com construtoras,
empreiteiras, para iniciar as obras. O período de chuvas vivido por São Paulo
pode atrasar a entrega, mas ainda não há nenhuma certeza nesse sentido. Nessa
área, a agência já administra as lojas de América-RN, Avaí, Remo, Fortaleza e
Santa Cruz.
Fonte: RODRIGO CAPELO (Da Máquina do Esporte, São Paulo – SP)
Nenhum comentário:
Postar um comentário