sexta-feira, 2 de março de 2012

Mauricio Assumpção revela novo projeto do G4 carioca


Presidente do Botafogo pede maior profissionalismo por renovação e formato do Estadual pode mudar com aliança

Brahma é a cerveja oficial dos 4 clubes do RJ

Diante dos problemas gerais existentes no Campeonato Carioca, os quatro grandes clubes do Rio de Janeiro se uniram em busca de soluções e contrataram uma empresa para elaborar um novo projeto de gestão esportiva. Nesta quarta-feira, o presidente do Botafogo, Mauricio Assumpção, deu detalhes sobre o assunto.

- Hoje o futebol é produto e devemos pensar assim para o Campeonato Carioca. Os quatro grandes do Rio já conversam há um ano sobre essa questão. Precisamos ter uma agência que defenda nosso produto, o futebol carioca. Uma empresa nos elaborou um projeto e ele já está nas mãos dos dirigentes dos quatro grandes. Esse novo modelo traçado fala sobre tudo: marketing esportivo, planos para grandes eventos e alterações no calendário do Estadual. Chegou a hora da mudança - disse Mauricio Assumpção.

Porém, o discurso otimista do mandatário alvinegro esbarra nos ruídos ocorridos nos bastidores. Mauricio Assumpção critica o amadorismo na relação entre os grandes do Rio de Janeiro.

- Não adianta ter um discurso bonito se a gente não se entender nos bastidores. Sabe porque a agência não saiu até hoje? pois basta ter um problema, como o do Rodrigo Caetano entre Vasco e Fluminense ou do Thiago Neves entre Flamengo e Fluminense, para a coisa parar de andar. Problemas de relacionamento não podem mais atrapalhar e precisamos deixar essa organização nas mãos dos nossos executivos. A gente não pode cuidar de política, temos que tratar de produto.

Mauricio também mostrou insatisfação com o presidente da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), Rubens Lopes:

- Alguém, em sã consciência, acha que o presidente da Federação não está preocupado com o modelo do campeonato? Tive duas conversas com o Rubinho, uma até quando ele estava doente. Eu disse que não dava para um grande jogar com mil pessoas no estádio ou ter um jogo entre dois médios com dez pagantes. Ele falou: "Eu sei, Mauricio".

Por fim, até Loco Abreu foi lembrado. O atacante uruguaio sugeriu um calendário ideal para o futebol brasileiro durante uma coletiva de imprensa. E levou uma chamada de Mauricio Assumpção:

- Quando o Loco Abreu deu aquela declaração sobre calendário, eu chamei ele em um cantinho e falei: "Olha o que a gente está fazendo nos bastidores, olha como se desenha toda a situação. Ele me disse: "Desculpa". Quem precisa resolver isso são os clubes.

Fonte: Lancenet

Nenhum comentário:

Postar um comentário