Em meio à entressafra queatinge os patrocínios de longo prazo no futebol brasileiro, o Santa Cruz é mais
um clube ainda não definiu quais serão os parceiros com exposição na camisa
tricolor nesta temporada, mas diz ter duas ofertas de novas empresas sob
análise. Ainda ocorrem, paralelamente, negociações com a Hypermarcas para que o
aporte feito desde o ano passado seja repetido em 2012.
Time diz conversar com duas novas empresas para cotas da Hypermarcas |
"Estamos tentando nos
reorganizar, porque tudo só funciona depois do carnaval. Nesta semana já
devemos conseguir apertar o cerco em torno de duas novas empresas, com as quais
temos conversas ainda em fase primária", afirma Luiz Henrique Vieira,
diretor de marketing do time pernambucano. Os nomes dessas empresas, no
entanto, para evitar que rivais as procurem, serão preservados por enquanto.
Atualmente a cota máster é
ocupada pela Cimentos Poty, da Votorantim, enquanto mangas e ombros recebem
marcas da Hypermarcas - NeoQuímica e Avanço, respectivamente. Como o primeiro
já tem contrato válido até o fim deste ano, o intuito é que o segundo, próximo
de expirar, seja estendido até dezembro. A missão, entretanto, pode ser
dificultada devido a mudanças internas no grupo.
Desde fevereiro deste ano,
por exemplo, a divisão de consumo da Hypermarcas passou a ser comandada por
Nicolas Fischer, ex-presidente da Nivea Brasil. A área de alimentos, por outro
lado, foi totalmente vendida. Marcas como Etti, Salsaretti e Puropore, que a
integravam, foram repassadas à Bunge por R$ 180 milhões. Outras, como Assolan,
também foram negociadas. E todas essas mudanças podem culminar em
reposicionamento do grupo em investimentos no futebol.
"Eles ficaram só com
cosméticos e farmacêuticos, ainda estão definindo muita coisa, então não há
nada acertado ainda", conta o dirigente pernambucano. "Eles estão
dispostos a continuar, mas vai depender muito da organização que a empresa adotar".
O Corinthians é outro que depende das decisões da Hypermarcas para vender a
cota máster, cujo contrato termina em abril deste ano. O Santa Cruz pretende
seguir os passos dos paulistas.
RODRIGO CAPELO (Da Máquina
do Esporte, São Paulo – SP)
Nenhum comentário:
Postar um comentário