![]() |
Fernando Chacon (Itaú) e Fernando Lewis (HP) para o Masters Tour |
Pelo terceiro ano
consecutivo, a HP será patrocinadora do Itaú Masters Tour. O período da empresa
junto à temporada do torneio se alinha à chegada do vice-presidente da marca,
Fernando Lewis, ao Brasil, após viver por anos nos Estados Unidos. A esperança
é que o marketing esportivo do Brasil se aproxime do americano.
Para o executivo, no Brasil
ainda falta união nas partes envolvidas para que a prática dê mais resultado.
“Nos Estados Unidos, há um maior envolvimento entre as partes, entre o público,
a imprensa, a organização e as empresas. Com essa união, os resultados dos
investimentos são mais claros”, afirmou.
Desde que chegou ao Brasil,
a HP tem feito alguns investimentos no esporte, com atenção especial ao tênis.
A empresa fez aportes para atingir diversas categorias, com o objetivo de
associar a marca à saúde e à inovação.
A esperança do executivo é
que os grandes eventos que o Brasil receberá, em especial os Jogos Olímpicos de
2016 e a Copa do Mundo de 2014, sirvam para unificar as partes envolvidas na
organização de eventos. “Nos Estados Unidos os eventos fazem relacionamento com
toda a família. Essa afinidade com o esporte é que o país precisa desenvolver”,
afirmou Lewis.
Além do tênis, a HP faz
investimentos no automobilismo. A empresa tem patrocínios na Fórmula 1 e a
Fórmula Indy.
Fonte: DUDA LOPES (Da Máquina do Esporte, São Paulo – SP)
Nenhum comentário:
Postar um comentário