A
Fifa anunciou nesta quarta-feira que a Globo Marcas foi escolhida para cuidar
de todo o plano de licenciamento da Copa do Mundo de 2014. O acordo abrange
todo o território do Brasil, sede do evento.
A
Globo Marcas cuidará de licenciamento de empresas nas principais categorias de
produtos, mas também negociará diretamente com varejistas, administrará lojas
oficiais e fará a operação de comércio eletrônico. Detalhes financeiros do
acordo com a Fifa são mantidos em sigilo.
Nos
próximos meses, segundo nota oficial da entidade, parcerias similares devem ser
anunciadas para as outras regiões do planeta. “Vemos o programa de
licenciamento como uma importante ferramenta para entusiasmar ainda mais os
torcedores em nível global por meio demerchandising, souvenirs e
outros produtos de qualidade com as marcas do evento”, disse Ralph Straus,
diretor do departamento de estratégia e gerenciamento de marcas da Fifa.
O
anúncio do acordo com a Globo Marcas foi parte da cerimônia em que a Fifa
anunciou a tabela da Copa das Confederações de 2013, que também será realizada
no Brasil.
“Trata-se
de um evento único na história do país. Com a nossa experiência e o nosso
conhecimento do mercado local, além da integração entre Fifa e TV Globo, temos
certeza de que poderemos atingir muitos objetivos conjuntos”, projetou José
Luiz Bartolo, diretor de licenciamento da Globo Marcas.
A
Fifa também aproveitou o evento para apresentar oficialmente o slogan da Copa
do Mundo de 2014. A frase que balizará a comunicação do evento será “All
in one rhythm” (a tradução oficial é “Juntos num só ritmo”).
Fonte:
REDAÇÃO - Da Máquina do Esporte, São Paulo - SP
Nenhum comentário:
Postar um comentário