quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

De olho na CBF, cartola da FPF irrita chefe da Conmebol, que vê tentativa de encostá-lo


O presidente da FPF (Federação Paulista de Futebol)

Segundo amigos brasileiros de Nicolás Leoz, o presidente da Conmebol se queixa de uma manobra articulada por Marco Polo Del Nero com o suposto objetivo de enfraquecê-lo.

O presidente da FPF (Federação Paulista de Futebol) foi um dos mentores de uma proposta que criaria uma nova vice-presidência na entidade sul-americana. O cargo acumularia poderes e, na visão dos aliados de Leoz, transformaria o atual presidente em “rainha da Inglaterra”.

A sugestão não emplacou no congresso da entidade. E Del Nero parece ter arrumado um inimigo de peso na mais imprópria das horas, em meio à disputa por poder na CBF. Além de presidente da Conmebol, Leoz tem o apoio da presidência da Fifa. Joseph Blatter nomeou o paraguaio para presidir o comitê da federação internacional para a Copa-14.

O atrito acontece ao mesmo tempo em que Del Nero sofre ataques dentro da CBF e de outras federações por sua ligação com José Maria Marin, vice que assumirá a Confederação Brasileira se Ricardo Teixeira sair, por renúncia ou licença.

De acordo com a assessoria de imprensa da FPF, “ele defendeu a criação [da segunda vice-presidência] para dar maior assistência ao presidente [da Sul-Americana]“.

“Foi feita uma proposta em acordo com as outras federações para criar a segunda vice-presidência. Como não houve votação, a pedido de outras federações, que pediram prazo para uma análise mais pontual, foi retirada a proposta”, disse Del Nero ao blog, por meio de sua assessoria.

Fonte: Blog do Perrone (UOL)

Nenhum comentário:

Postar um comentário