Após
três anos de parceria, a cerveja Brahma e o Clube Atlético Mineiro anunciaram
nesta terça a renovação do acordo de patrocínio por mais dois anos e meio. Os
valores do novo acordo não foram divulgados.
A
marca, que patrocina 32 times de futebol em todo o Brasil, será uma aliada do
Galo na manutenção e melhoria do centro de treinamentos do clube, a Cidade do
Galo, que já é considerado um dos melhores e mais modernos do país.
“Nosso
objetivo não é lucrar, e sim deixar um legado para o futebol brasileiro. A
ideia a ajudar e qualificar os clubes, para que até 2015 o nosso campeonato
seja o mais forte do mundo. O presidente Alexandre Kalil nos sugeriu essa
parceria para o CT e nós achamos que se encaixava perfeitamente no que buscávamos”,
afirmou Rafael Pulcinelli, gerente de marketing da Brahma.
“Nós
nos sentamos e conversamos com cada um dos 32 clubes e suas respectivas
diretorias e analisamos as particularidades de cada um deles. Não temos uma
estratégia de marketing padrão, e sim uma específica para cada time”,
completou.
A
parceria no CT do Atlético não é a primeira do gênero que a Brahma realiza.
Entre outras ações, a empresa já colaborou com a renovação de espaços como o
gramado do Engenhão, a sala de imprensa do Cruzeiro e a sala de troféus do
Fluminense.
Outra ação que a marca fará com o clube de Minas Gerais será o lançamento de latas exclusivas da cerveja com as cores e o emblema do clube. Essa iniciativa já inclui outros clubes parceiros da Brahma no país, como os gaúchos Inter e Grêmio, os baianos Vitória e Bahia e os quatro grandes do Rio: Fluminense, Vasco, Flamengo e Botafogo. O Galo terá sua edição lançada em setembro, junto com a de seu rival, o Cruzeiro.
Fonte:
DANIEL ZALAF - Da Máquina do Esporte, São Paulo - SP
Nenhum comentário:
Postar um comentário