Nova
fornecedora de material esportivo, que vai substituir a Reebok, firmou contrato
de três anos e estará até no futsal. Estreia será na primeira partida do
Paulistão
Parceria entre São Paulo e Reebok permaneceu entre 2006 e 2012. Em 2013,
Penalty será a parceira.
O
São Paulo começará 2013 de uniforme novo e que, segundo a diretoria, renderá
receita significativa aos cofres do clube. A Penalty, que vai substituir a
Reebok, firmou contrato de três anos com o clube, até o fim de 2015, e pagará
R$ 36 milhões por ano entre material esportivo e verba.
O
acordo com a Penalty será anunciado pelo São Paulo nos próximos dias. Apesar de
ter sido firmado anteriormente, o clube preservou a Reebok, que forneceu
material entre 2006 e 2012, para que não tivesse a venda de produtos no fim de
ano afetada pelo anúncio. No último contrato, renovado em 2009, a Reebok
fornecia R$ 20 milhões anuais ao Tricolor.
A
estreia do novo uniforme será na partida contra o Mirassol, no Morumbi, no dia
19 de janeiro, pela primeira rodada do Paulistão. Antes disso, o manto será
apresentado em evento no início do ano. Na sequência, o São Paulo joga contra o
Bolívar, pela Libertadores.
Além
do futebol profissional, a nova parceira cuidará também das categorias de base,
do futebol amador do clube e do time de futsal do São Paulo. À modalidade, será
fornecido material também até 2015 no valor de R$ 1 milhão anual.
O
valor do novo contrato de material esportivo foi revelado pela diretoria do São
Paulo. Se confirmado, ultrapassa, por exemplo, o novo acordo entre Nike e
Corinthians, que renderá ao rival cerca de R$ 30 milhões anuais, também entre
material e verba. A marca atinge o mesmo patamar da parceria entre Adidas e
Flamengo, que renderá ao clube carioca R$ 36 milhões por ano, ao longo de dez
temporadas, a partir de 2013.
Ainda
segundo a diretoria, o acordo com o São Paulo fez a Penalty desistir de
investir em outros clubes para 2013. A empresa tinha como objetivo patrocinar
cinco clubes da Série A, mas já se satisfaz com um número menor, após o acordo.
Penalty
chega com mudanças no clube
No
Morumbi: A loja principal da Reebok no Morumbi, ativa até o fim deste ano,
já está em reforma para ser utilizada pela Penalty no início do ano que vem.
Lojas: A
rede de lojas SAO Store, da Reebok, que vendia produtos exclusivos do São
Paulo, já está sendo desativada. Os postos deverão ser utilizados pela antiga
parceira para instalar lojas comuns. Ainda não há definição da Penalty se
haverá uma nova redes de lojas, agora sob o domínio do novo patrocinador. A
rede São Paulo Mania permanecerá ativa, e funcionará da mesma forma.
Modalidades: A
Penalty não fornecerá material apenas para o elenco de futebol profissional e
para as categorias de base. O futebol social do clube também receberá o apoio
da parceira. O time de futsal do São Paulo terá acordo de R$ 1 milhão anual
para utilizar o novo material.
Copa
SP terá Penalty sem logo
O
São Paulo já usará os primeiros uniformes da Penalty na Copa São Paulo de 2013,
que começa em janeiro. O material usados pelos jovens das categorias de base,
no entanto, não serão as camisas oficiais de 2013, e nem terão o logo da nova
parceira do clube.
Os
uniformes serão fornecidos apenas para a disputa da competição, para não
estragar a apresentação da nova linha para o ano que vem. O novo material de
treinos também não deve ser mostrado antes do início do Paulistão, em 19 de
janeiro.
Fonte: LANCENET!
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