O
São Paulo anunciará no começo de 2013 um contrato com a Penalty para
fornecimento de material esportivo que será o segundo maior do Brasil, atrás
apenas do contrato Adidas-Flamengo. O UOL Esporte apurou que o
acordo, válido por três anos, renderá ao clube R$ 100 milhões, ou cerca de R$
33,3 milhões por ano.
A
valor supera o novo contrato do Corinthians com a Nike que, conforme revelou o
Blog do Juca, gira em torno de R$ 30 milhões por ano. A diferença é que o
patrocínio ao clube alvinegro é bem mais longo - válido por dez anos. O
Flamengo, porém, está disparado na 'liderança' deste ranking, já que receberá
algo próximo a R$ 38 mi por ano da Adidas.
Além
do valor que será empregado no São Paulo, o contrato com a Penalty prevê ainda
um investimento de cerca de R$ 4,5 milhões em um time de futsal pelos próximos
três anos.
No
Morumbi, dirigentes não escondem a felicidade por terem conseguido superar o
Corinthians mesmo após o arquirrival ter conseguido neste mês o bicampeonato
mundial. Os valores, porém, já estavam acertados antes da participação do clube
no torneio disputado no Japão.
A
estreia do novo uniforme do São Paulo só deverá acontecer no primeiro jogo do
Campeonato Paulista, no dia 19 de janeiro, contra o Mirassol. O marketing do
clube e da Penalty acreditam que a exposição e o impacto será maior com uma
apresentação em uma partida da equipe profissional.
O
Flamengo, que assinou recentemente com a Adidas, passa a integrar o grupo
classificado pela empresa como "Top Five", dos cinco principais
contratos da fornecedora no mundo, ao lado de Chelsea (Inglaterra), Real Madrid
(Espanha), Milan (Itália) e Bayer de Munique (Alemanha).
Fonte:
Luiz Paulo Montes Do UOL, em São Paulo
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