Inaugurada oficialmente na
última segunda-feira, em evento que contou com a presença da presidente Dilma
Rousseff, a Itaipava Arena Pernambuco, estádio que receberá jogos da Copa das
Confederações de 2013 e da Copa do Mundo de 2014, vai ter duas agências como
parceiras. A operação do aparato terá suporte de IMX e AEG.
A IMX fará comercialização dos
espaços comerciais da arena. O curioso é que não foi a agência que intermediou
a negociação com o Grupo Petrópolis, que comprou por dez anos os naming
rights do aparato.
Além da Itaipava, a arena
fechou uma permuta com a NEC, que instalou aparatos de som e imagem no local.
Nesta quarta-feira, em amistoso entre Náutico e Sporting Lisboa, o estádio
também terá uma ação pontual da montadora Fiat.
Depois da inauguração, o
estádio terá suporte da AEG. A agência do setor de entretenimento será
responsável por negociar shows e eventos internacionais para o novo estádio.
A Itaipava Arena Pernambuco
é o segundo equipamento desse tipo no Brasil a fechar um acordo com a AEG.
Anteriormente, a empresa havia assinado uma parceria com o novo estádio do
Palmeiras.
A AEG realiza uma média de
sete mil shows por ano. A empresa ainda é responsável pela gestão de cem arenas
em todo o planeta.
Em Pernambuco, a relação com
a AEG será apenas para eventos internacionais. Os responsáveis pela gestão do
aparato conversam com produtores brasileiros para montar o calendário local.
* O repórter viajou para
Pernambuco como convidado da Itaipava.
Fonte: GUILHERME COSTA Da
Máquina do Esporte, em Recife (PE)
Nenhum comentário:
Postar um comentário