Imagem Site Oficial |
Olympikus negocia contrato com Love que inclui até criação de marca. Atacante seria primeiro jogador do grupo a ter uma linha exclusiva de material. Empresa também arca com parte dos salários de Love no clube rubro-negro.
A relação entre Vagner Love, Flamengo e torcida norteia um projeto inédito da Olympikus para o atacante. Parceiro do clube no pagamento de parte dos salários de Love, o grupo alinhava os detalhes finais para ter o camisa 99 como o primeiro jogador garoto-propaganda exclusivo da marca no Brasil.
No caso do Artilheiro do Amor, a Olympikus arca com 10% dos cerca de R$ 500 mil mensais que o atacante recebe no Rubro-Negro, mas não tem o direito de usar a imagem de Love na divulgação da marca.
A empresa, então, decidiu negociar diretamente com o atacante um contrato de fornecimento de material esportivo, mas que não se restringe apenas ao uso de peças da Olympikus em aparições públicas.
O projeto inclui a criação de uma marca para Love e também de uma linha de produtos do jogador.As conversas acontecem desde
que o Flamengo negociava a compra do atacante ao CSKA (RUS) entre o fim de 2011
e o início deste ano.
Desde que deixou o clube
russo, Love não renovou o contrato que tinha desde os 18 anos com a Adidas por
causa das conversas com a Olympikus. Ele, inclusive, tem jogado com uma
chuteira sem marca. Esse foi outro motivo, além do prestígio e da identificação
do jogador com o Flamengo, para as negociações entre as partes.
O tempo desse novo contrato
ainda não foi definido. A única certeza é de que a Olympikus arcará com 10% do
salário de Love até o fim de 2014, quando terminará o vínculo da empresa com o
Flamengo.
No futebol brasileiro, o
grupo Vulcabrás, que opera as marcas Olympikus e Reebok no país, tem contrato
de fornecimento de material apenas com dois jogadores: Guiñazú e Rogério Ceni.
Plano visa aumentar retorno
para empresa
A estratégia que é
desenvolvida pela Olympikus com Vagner Love como vedete é uma maneira de a
empresa ter um retorno que não fique restrito à venda de camisas.
O grupo também subsidia o
Flamengo no pagamento do salário de Deivid. E auxílio semelhante havia sido
concedido a Adriano, entre 2009 e 2010, quando o Imperador vestiu a camisa
rubro-negra.
Nesses dois casos, os lucros
limitavam-se à participação na venda das camisas, algo que já aconteceria pelo
fato simples fato de a empresa ser a fornecedora do Fla.
O contrato de imagem
assinado entre os jogadores e o clube permite que a Olympikus possa divulgar
fotos dos jogadores em banners apenas quando aparecer três quartos do grupo.
Fotos individuais ou com um número pequeno dos atletas exige o pagamento, por
parte da Olympikus, pelo uso da imagem.
Em 2009, a empresa tentou
fazer um projeto semelhante com o goleiro Bruno. A ideia não avançou, porém,
pelo fato de o goleiro ter sido preso acusado de assassinato.
A
PARCERIA QUE SE DESENHA
A empresa arca com 10% dos
cerca de R$ 500 mil que o atacante recebe no Flamengo. A ajuda será concedida
até o fim de 2014, quando terminará o contrato do grupo com o clube. Esse tipo
de parceria entre a empresa e o Fla acontece com Deivid e já foi usada também
na passagem de Adriano pelo clube.
Olympikus
e Love
Identificação de Love com o
Flamengo fomentou a criação de um projeto no qual o jogador será o garoto-propaganda.
Negociações acontecem desde o fim do ano passado, quando o atacante já ensaiava
seu retorno para o Fla.
O
projeto
A Olympikus propõe a Vagner
Love a criação de uma marca que use o nome do atacante e também uma linha de
produtos, entre camisas e chuteiras.
Love
e R10
Além de todo o apelo que
envolve a imagem de Love ao Flamengo, outro motivo que favorece a assinatura do
contrato é o fato de o atacante não ter vínculo com outra empresa. Ele não
renovou com a Adidas no fim do ano passado. No caso de Ronaldinho, um dos
empecilhos para um contrato semelhante é a ligação do jogador com a Nike, que
patrocina o atacante individualmente.
Fonte: LANCENET
Nenhum comentário:
Postar um comentário