terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Olympikus negocia criação de marca para Vagner Love


Imagem Site Oficial


Olympikus negocia contrato com Love que inclui até criação de marca. Atacante seria primeiro jogador do grupo a ter uma linha exclusiva de material. Empresa também arca com parte dos salários de Love no clube rubro-negro. 

A relação entre Vagner Love, Flamengo e torcida norteia um projeto inédito da Olympikus para o atacante. Parceiro do clube no pagamento de parte dos salários de Love, o grupo alinhava os detalhes finais para ter o camisa 99 como o primeiro jogador garoto-propaganda exclusivo da marca no Brasil.


No caso do Artilheiro do Amor, a Olympikus arca com 10% dos cerca de R$ 500 mil mensais que o atacante recebe no Rubro-Negro, mas não tem o direito de usar a imagem de Love na divulgação da marca.

A empresa, então, decidiu negociar diretamente com o atacante um contrato de fornecimento de material esportivo, mas que não se restringe apenas ao uso de peças da Olympikus em aparições públicas.

O projeto inclui a criação de uma marca para Love e também de uma linha de produtos do jogador.As conversas acontecem desde que o Flamengo negociava a compra do atacante ao CSKA (RUS) entre o fim de 2011 e o início deste ano.

Desde que deixou o clube russo, Love não renovou o contrato que tinha desde os 18 anos com a Adidas por causa das conversas com a Olympikus. Ele, inclusive, tem jogado com uma chuteira sem marca. Esse foi outro motivo, além do prestígio e da identificação do jogador com o Flamengo, para as negociações entre as partes.

O tempo desse novo contrato ainda não foi definido. A única certeza é de que a Olympikus arcará com 10% do salário de Love até o fim de 2014, quando terminará o vínculo da empresa com o Flamengo.

No futebol brasileiro, o grupo Vulcabrás, que opera as marcas Olympikus e Reebok no país, tem contrato de fornecimento de material apenas com dois jogadores: Guiñazú e Rogério Ceni.

Plano visa aumentar retorno para empresa

A estratégia que é desenvolvida pela Olympikus com Vagner Love como vedete é uma maneira de a empresa ter um retorno que não fique restrito à venda de camisas.
O grupo também subsidia o Flamengo no pagamento do salário de Deivid. E auxílio semelhante havia sido concedido a Adriano, entre 2009 e 2010, quando o Imperador vestiu a camisa rubro-negra.

Nesses dois casos, os lucros limitavam-se à participação na venda das camisas, algo que já aconteceria pelo fato simples fato de a empresa ser a fornecedora do Fla.

O contrato de imagem assinado entre os jogadores e o clube permite que a Olympikus possa divulgar fotos dos jogadores em banners apenas quando aparecer três quartos do grupo. Fotos individuais ou com um número pequeno dos atletas exige o pagamento, por parte da Olympikus, pelo uso da imagem.

Em 2009, a empresa tentou fazer um projeto semelhante com o goleiro Bruno. A ideia não avançou, porém, pelo fato de o goleiro ter sido preso acusado de assassinato.

A PARCERIA QUE SE DESENHA

Olympikus, Love e Flamengo

A empresa arca com 10% dos cerca de R$ 500 mil que o atacante recebe no Flamengo. A ajuda será concedida até o fim de 2014, quando terminará o contrato do grupo com o clube. Esse tipo de parceria entre a empresa e o Fla acontece com Deivid e já foi usada também na passagem de Adriano pelo clube.

Olympikus e Love

Identificação de Love com o Flamengo fomentou a criação de um projeto no qual o jogador será o garoto-propaganda. Negociações acontecem desde o fim do ano passado, quando o atacante já ensaiava seu retorno para o Fla.

O projeto

A Olympikus propõe a Vagner Love a criação de uma marca que use o nome do atacante e também uma linha de produtos, entre camisas e chuteiras.

Love e R10

Além de todo o apelo que envolve a imagem de Love ao Flamengo, outro motivo que favorece a assinatura do contrato é o fato de o atacante não ter vínculo com outra empresa. Ele não renovou com a Adidas no fim do ano passado. No caso de Ronaldinho, um dos empecilhos para um contrato semelhante é a ligação do jogador com a Nike, que patrocina o atacante individualmente.

Fonte: LANCENET

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