terça-feira, 27 de março de 2012

Hyundai fechou com Timão


Por respeito à Hypermarcas, parceira até abril, o Corinthians ainda não pode anunciar oficialmente seu novo patrocinador. Mas, nas conversas entre os dirigentes no Parque São Jorge, todos falam abertamente do acerto com a Hyundai.

E a montadora coreana vai garantir o maior contrato de publicidade da história do futebol brasileiro. Já descontados os impostos e comissões, o Corinthians embolsará pouco mais de R$ 150 milhões pelas três próximas temporadas.

O acordo foi amarrado por Ronaldo e sua agência de marketing esportivo, a 9ine. O Fenômeno já havia tido peso decisivo no acerto com a Hypermarcas, na época como jogador e garoto-propaganda. Com o novo parceiro, o patrocínio principal da camisa alvinegra saltará de R$ 40 milhões por ano para R$ 50 milhões. O clube ainda fatura outros R$ 10 milhões com a Fisk, que estampa sua marca nas mangas.

Sorriso largo

Perguntado pelo DIÁRIO sobre o acerto com a Hyundai, o vice-presidente corintiano Luis Paulo Rosenberg se calou. Depois, pensou, pensou... E soltou um largo sorriso, acrescentando que ainda não estava autorizado a falar sobre o assunto. Foi ele quem intermediou o negócio pelo Timão, ao lado de Ronaldo.

Banho no rival

Os mais de R$ 50 milhões por ano obtidos pelo Corinthians com a Hyundai  deverão cair como uma bomba no Palmeiras. Em janeiro, o Verdão anunciou com pompa a parceria com a Kia, outra montadora coreana, por R$ 25 milhões. Detalhe: o contrato é, na realidade, mais modesto. São R$ 19 milhões por temporada.

Lucro antecipado

A Hyundai  ainda nem foi apresentada como parceira e já tem ganho na imagem. Na última semana, um blogueiro corintiano lançou enquete para saber a opinião da Fiel em relação à montadora: 57% responderam que teriam mais vontade de comprar um carro da marca se houvesse acerto e outros 37% disseram que pensariam com carinho na hipótese.

Fonte: Diário De SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário