Por respeito à Hypermarcas,
parceira até abril, o Corinthians ainda não pode anunciar oficialmente seu novo
patrocinador. Mas, nas conversas entre os dirigentes no Parque São Jorge, todos
falam abertamente do acerto com a Hyundai.
E a montadora coreana vai
garantir o maior contrato de publicidade da história do futebol brasileiro. Já
descontados os impostos e comissões, o Corinthians embolsará pouco mais de R$
150 milhões pelas três próximas temporadas.
O acordo foi amarrado por Ronaldo
e sua agência de marketing esportivo, a 9ine. O Fenômeno já havia tido peso
decisivo no acerto com a Hypermarcas, na época como jogador e
garoto-propaganda. Com o novo parceiro, o patrocínio principal da camisa
alvinegra saltará de R$ 40 milhões por ano para R$ 50 milhões. O clube ainda
fatura outros R$ 10 milhões com a Fisk, que estampa sua marca nas mangas.
Sorriso largo
Perguntado pelo DIÁRIO sobre o acerto com a Hyundai, o vice-presidente corintiano Luis Paulo Rosenberg se calou. Depois, pensou, pensou... E soltou um largo sorriso, acrescentando que ainda não estava autorizado a falar sobre o assunto. Foi ele quem intermediou o negócio pelo Timão, ao lado de Ronaldo.
Banho no rival
Os mais de R$ 50 milhões por ano obtidos pelo Corinthians com a Hyundai deverão cair como uma bomba no Palmeiras. Em janeiro, o Verdão anunciou com pompa a parceria com a Kia, outra montadora coreana, por R$ 25 milhões. Detalhe: o contrato é, na realidade, mais modesto. São R$ 19 milhões por temporada.
Lucro antecipado
A Hyundai ainda nem foi apresentada como parceira e já tem ganho na imagem. Na última semana, um blogueiro corintiano lançou enquete para saber a opinião da Fiel em relação à montadora: 57% responderam que teriam mais vontade de comprar um carro da marca se houvesse acerto e outros 37% disseram que pensariam com carinho na hipótese.
Fonte: Diário De SP
Nenhum comentário:
Postar um comentário