Anunciada nesta semana, a fusão entre a Sociedade Anónima Desportiva (SAD) do
Sporting e a Sporting Património e Marketing ainda não tem caminho livre. Para
ser ratificado, o negócio depende de o clube lisboeta sanar dívidas com
instituições bancárias.
O débito que o Sporting
precisa resolver gira em torno de 120 milhões de euros. O clube decidiu que
convocará acionistas para fazer uma captação desse montante.
A Sporting Património e
Marketing foi constituída em 2002. A empresa controla promoção, construção,
gestão e exploração do estádio da equipe portuguesa, assim como o uso do
terreno.
A ideia da fusão é
transferir todos os ativos da Sporting Património e Marketing para a a Sporting
SAD. Atualmente, o Sporting é acionista das duas sociedades.
A meta do Sporting é que a
reorganização represente uma economia anual entre seis e oito milhões de euros.
A redução seria proporcionada por um aumento de eficiência na gestão do clube.
Fonte: REDAÇÃO (Da Máquina
do Esporte, São Paulo – SP)
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