Novo Traço, gestora anterior, não cumpria compromissos, diz dirigente |
O Botafogo iniciou nesta
semana nova campanha para aumentar a quantidade de associados do “Sou
Botafogo”, programa de sócios-torcedores. Depois de ter chegado a 12,5 mil
adimplentes no fim do ano passado, esse número está hoje em aproximados oito
mil filiados com mensalidades em dia. A meta, até o fim desta temporada, é
chegar aos 20 mil.
“A grande novidade não é nem
a ativação do projeto, mas a gestão dele”, afirma Marcelo Guimarães, diretor de
marketing alvinegro, em referência substituição da Outplan pela Novo Traço na
operação do programa. Com a nova parceira, o clube ganhou musculatura para
ampliar a base de associados a um patamar que a parceira anterior não
conseguia.
“Eles tinham deficiências
primárias relacionadas a cumprir compromissos básicos. Não havia nada de errado
com o programa, porque o produto foi aperfeiçoado, mas com a gestão. Agora
temos uma plataforma mais parruda para dar um salto quantitativo e terminar
nossa gestão com 40 mil”, explica o dirigente botafoguense.
A queda no número de
associados adimplentes nestes primeiros meses do ano é natural. Em outros times
de futebol da primeira divisão nacional, como no caso do Coritiba, também há
relatos de que sócios-torcedores costumam “esquecer” do pagamento das
mensalidades no início da temporada, desestimulados pela escassez de decisões,
entre outros fatores.
O Botafogo alterou a gestora
do programa de filiação em novembro do ano passado. À época, ao terminar o
contrato com a Novo Traço, foi feito uma espécie de concorrência entre a parceira
anterior e a Outplan, pertencente à Geo Eventos, joint-venture entre
Rede Globo e Grupo RBS, que acabou vencedora. A empresa também gere o acesso ao
Engenhão.
Fonte: RODRIGO CAPELO (Da
Máquina do Esporte, São Paulo – SP)
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