Na última semana, a Seguros Unimed acertou a renovação de contrato com o
Palmeiras. Por mais um ano, a empresa permanece como patrocinadora do clube,
mas, dessa vez, abrirá mão de algumas propriedades. A marca da companhia não
estará mais exposta em uniformes da equipe paulista.
A empresa entendeu que a exposição da marca não era mais necessária.
Quando chegou ao clube, em 2010, a Unimed havia resolvido mudar a cor de sua
marca, para destacar o braço da companhia que faz seguros além da área de
saúde. O verde cedeu espaço ao azul, e a nova identificação precisava ser
divulgada.
Quando chegou ao Palmeiras, primeiro objetivo era divulgar nova marca |
Segundo o assessor estratégico de comunicação corporativa, esse primeiro
objetivo foi plenamente cumprido, de maneira que não havia mais necessidade de
manter as exposições. “Esse foi um primeiro esforço de marca, e usamos o
Palmeiras pela necessidade de expô-la. Agora vamos ao segundo passo do plano
inicial”, afirmou.
O segundo passo, realizado com o novo contrato, foca nas possibilidades
de fazer relacionamento por meio do clube. Um das principais propriedades é
poder fazer jogos e visitas ao Centro de Treinamento do clube. Por essa razão,
a marca da empresa continua exposta no local.
Além disso, a Unimed tem direito
a camarotes em partidas do Palmeiras e faz ações em jogos em que o time tem o
mando de campo, normalmente no Pacaembu. A empresa também faz ações nas redes
sociais, envolvendo ingressos e ações com a marca do time paulista.
Fonte: DUDA LOPES (Da
Máquina do Esporte, São Paulo – SP)
Nenhum comentário:
Postar um comentário