A
nova cúpula de marketing do clube – liderada por Luiz Eduardo Baptista,
futuro vice presidente do departamento, e João Henrique Areias, que vai ocupar
o cargo de diretor executivo de marketing – ainda negocia com duas outras
empresas. A ideia dos dirigentes é conseguir mais dois patrocínios, cada um com
o mesmo valor para fazer uma espécie de rotação nos espaços publicitários da
camisa (peito, ombros e manga).
-
Essa ideia de rotatividade surgiu das próprias empresas. É difícil conseguir que
uma única empresa alcance o valor que se cobrava para patrocínio master
(peito). Então, surgiu a ideia de três empresas pagarem o mesmo valor e cada
uma ficar em cada espaço por quatro meses – disse João Henrique Areias, novo
diretor executivo de marketing.
Se
conseguir fechar outros dois acordos, a diretoria rubro-negra espera arrecadar
aproximadamente R$ 45 milhões no total, o que seria a maior quantia de
patrocínio da história do clube. A Ale, primeira empresa a acertar com o
Flamengo, já patrocinou o time em 2009. Naquele ano, a equipe conquistou o Campeonato
Brasileiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário