O
Santos terá a marca da Philco na cota máster – peito e costas do
uniforme – até o fim do Campeonato Paulista. A fabricante de eletrônicos,
também patrocinadora de Goiás e Náutico, acertou um patrocínio de até R$ 1,5
milhão ao time paulista.
A
quantia paga aumenta a cada fase do Estadual. Há um valor para as quartas de
final, contra o Palmeiras, um para a semifinal, um para a final e um para o
título estadual. Se o Santos for campeão, o aporte chega a R$ 1,5 milhão.
A
Philco fez uma proposta à diretoria santista para comprar a cota máster até o
fim da temporada, mas os valores não agradaram os dirigentes – a meta é
arrecadar cerca de R$ 22 milhões.
A
fabricante de eletrônicos americana já esteve na camisa santista neste ano. Em
fevereiro, no clássico contra o São Paulo, a empresa desembolsou para fazer um
acordo pontual, somente para aquele jogo, enquanto negociava uma parceria mais
longa.
A
Philco aumentou os investimentos no futebol neste mês de abril, com os
patrocínios ao Goiás e ao Náutico. No caso do time goiano, a companhia venceu a
concorrência da LG, também interessada em patrociná-lo. E no caso dos
pernambucanos, os dirigentes do Náutico comemoraram por ser o maior patrocínio
que o clube já conseguiu em toda a sua história.
Nas
últimas semanas, a montadora chinesa Chery esteve muito próxima de fechar um
patrocínio até o fim do ano ao Santos. Os executivos da filial brasileira estão
animados com o negócio e foram à China nesta semana para conseguir o aval dos
chineses, mas ainda não retornaram ao Brasil com uma resposta ao marketing
santista. A Chery também fez pontuais durante o Paulista.
Fonte: POR RODRIGO CAPELO
Nenhum comentário:
Postar um comentário