Os
conselheiros do Flamengo foram convocados e iriam apreciar e votar o contrato
de um patrocínio do clube em reunião do Conselho Deliberativo na próxima
quinta-feira. Mas a reunião não vai mais ocorrer. Tudo porque os detalhes da
minuta do acordo do clube com a empresa não foram acertados e, com o feriado
desta quarta-feira, as conversas só poderão ser retomadas a partir da própria
quinta. Com isso, o novo patrocinador do clube ainda não tem nova data para ser
apreciado pelo Conselho Deliberativo do Flamengo. Estatutariamente, os
conselheiros devem ser avisados da reunião com 48 horas de antecedência.
"O
Flamengo tem o seu ritual. Os patrocinadores têm o seu ritual. Infelizmente não
deu tempo de estar tudo pronto. Há coisas que vão ser negociadas ainda na
quinta-feira. Se não houvesse o feriado, talvez desse tempo", afirmou
vice-presidente de marketing do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista, o Bap, aoESPN.com.br.
O
nome do novo patrocinador é mantigo em sigilo e nem mesmo confirmado se seria o
principal, também denominado master, no uniforme rubro-negro. Certo é que, de
acordo com contrato firmado, a Peugeot já passa para as costas do uniforme no
jogo contra o Campinense, nesta quarta-feira, pela Copa do Brasil. Nos
bastidores da Gávea, durante todo o dia, conselheiros tentaram buscar
informações sobre o novo patrocínio.
A
Caixa Econômica Federal segue como favorita à disputa, principalmente após o
clube ter conseguido todas as certidões negativas de débito, que o autorizam a
receber patrocínio estatal. O montante do patrocínio também é mantido em sigilo
e também nos bastidores do clube surgem informações de um número entre R$ 25
milhões e R$ 30 milhões por ano. Bap não confirma o nome e nem mesmo os
valores. Segundo ele, como nem há minuta do contrato finalizada, não há ainda
um valor devidamente estipulado. Mas o sonho de arrecadar ao menos R$ 80
milhões com a camisa continua. Atualmente, o clube recebe R$ 35 milhões da
Adidas e outros R$ 8,4 milhões da Peugeot.
"Não
importa se o valor vem do bolso direito, do bolso esquerdo. O projeto é de ter
receitas recorrentes na camisa do Flamengo. Isso é muito mais importante do que
você está conquistando mais ou menos do que outro clube e patrocinador X ou Y.
O valor total é que interessa", afirmou Luiz Eduardo Baptista.
Além
do contrato para patrocinador master, que ocuparia o espaço que até esta
terça-feira foi legalmente da Peugeot, o Flamengo negocia mais dois espaços na
camisa: mangas e barra inferior nas costas do uniforme.
Fonte:
Por Pedro Henrique Torre para o ESPN.com.br
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