Corinthians
diminui metade da dívida dos inadimplentes para que voltem a pagar mensalidade,
e São Paulo planeja chegar a 100 mil até o fim do ano
O
início do Brasileirão vai servir também para os clubes tentarem ampliar seus
quadros de sócio-torcedores. O Movimento Por Um Futebol Melhor, que conta com
nove empresas de ramos variados e oferece descontos aos participantes, anunciou
uma promoção no próximo fim de semana, quando será disputada a primeira rodada
da competição. Quem se associar a qualquer um dos 25 clubes participantes até
esta quarta-feira vai pagar até 50% mais barato em mais de 600 produtos no
sábado e no domingo.
Para
aproveitar o embalo, as diretorias também bolaram chamarizes aos torcedores. O
Corinthians, por exemplo, iniciou uma ação para acabar com a inadimplência e,
de quebra, aumentar o quadro. Quem estiver com mensalidades atrasadas terá
metade da dívida anistiada pelo clube para que sua condição seja normalizada. A
mesma condição foi oferecida pela Portuguesa.
As
promoções são diversas. O Fluminense isenta os novos sócio-torcedores da taxa
de matrícula, que representa uma mensalidade, enquanto que a Ponte Preta
presenteia quem se cadastrar em seus planos com uma camisa de goleiro, que,
segundo o presidente Marcio Della Volpe, é “sucesso de vendas”. No sábado e no
domingo, produtos de higiene pessoal, alimentação e bebidas alcoólicas, entre
outros, farão parte da lista dos descontos.
Projeto
em alta
A
boa adesão de torcedores elevou a meta de alguns clubes. É o caso, por exemplo,
do Palmeiras, que teve um “boom” na boa campanha da fase de grupos da
Libertadores e agora enfrenta o desafio de manter os números em alta após a
eliminação.
-
Nós contávamos com um quadro de 40 mil sócios até o fim do ano, mas conversando
com alguns departamentos, podemos aumentar esse número para 50 mil - disse o
presidente Paulo Nobre, em vídeo gravado pelo Movimento. Atualmente, o Verdão
tem 23,8 mil sócio-torcedores.
Cinquenta
mil também é a meta do Flamengo, que não tinha nenhum programa no início do
ano. Mais ambicioso ainda é o plano de Juvenal Juvêncio. Um dos mais empolgados
com o projeto, o presidente do São Paulo fala em 100 mil associados até
dezembro: cinco vezes mais do que os atuais 20 mil.
No
evento desta terça-feira pela manhã, chamou atenção a ausência do Vasco. O
clube não aparece na lista de quem mais tem sócios, tampouco teve depoimentos
gravados para o clipe exibido. Segundo Marcel Marcondes, diretor de conexões
com o consumidor da Ambev, não há nenhum tipo de rompimento com a diretoria do
Vasco, que está reestruturando seus programas de sócio-torcedores.
Internamente, porém, há um descontentamento com a desorganização do clube.
Por
outro lado, Cruzeiro, Flamengo, São Paulo e Atlético-MG são elogiados por seu
engajamento. E os outros times do Rio de Janeiro também despertam otimismo.
-
Acho que há uma geração de dirigentes capaz de mudarem a história do futebol
carioca - disse Marcondes.
Os
estabelecimentos que farão parte da promoção, chamada de “Super Final de
Semana”, podem ser encontrados no site www.futebolmelhor.com.br.
Fonte:
Por Alexandre Lozetti São Paulo
Nenhum comentário:
Postar um comentário