Nova campanha do CAP, Site oficial |
O Atlético-PR lançou no fim da última semana nova
campanha institucional. Sob o lema "Eu te sigo em toda parte", o
clube paranense espera reunir torcedores, ainda abatidos com o rebaixamento à
Série B do Campeonato Brasileiro ocorrida na última temporada. O plano é que
essas pessoas sejam "aglutinadas", segundo dirigente da equipe, em
passo que antecede o fortalecimento do quadro social.
"O grande objetivo da campanha é reunir
novamente toda a torcida atleticana, que nos últimos tempos esteve dispersa, porque
estamos em um novo momento no Atlético, com arena em obras para a Copa do
Mundo, nova diretoria, nova visão", afirma Nelson Fanaya Filho, diretor de
marketing rubro-negro. "Vamos lançar um grande projeto de sócios a partir
de meados desse ano, e esse é o primeiro degrau de uma grande escada".
A campanha consiste em anúncios e vídeos produzidos
pelo clube com a participação de ídolos do passado. Na peça inaugural, por
exemplo, estão Nilson Borges, Alberto, Alex Lopes, Alex Mineiro e
Rogério Corrêa. O "Eu te sigo em toda parte", por sua vez, foi
extraído de gritos habituais da torcida atleticana, que em 2012,
especificamente, não terá a Arena da Baixada, fechada para reformas.
Atualmente, o Atlético-PR possui 18 mil associados,
mas esse número tem caído, ainda que lentamente, desde a queda para o segundo
escalão nacional. Como o estádio, quando pronto, terá capacidade para 42 mil
pessoas, limite muito superior aos 25 mil anteriores, o potencial em número de
possíveis sócios-torcedores é maior. Até então, o quadro social não podia ser
ampliado em função da limitação física da arena.
"Nós temos a
meta ousada de, ainda em 2012, chegar a 30 mil sócios, e primeiro nós
precisamos engajar os torcedores, inflar todo mundo, esperando que tenhamos uma
boa campanha esportiva por todo o ano, para a partir daí subir os próximos
degraus", antecipa o diretor atleticano à Máquina do Esporte.
Apesar de o planejamento já estar bem encaminhado, o dirigente evita revelar
quais serão as próximas atitudes a serem tomadas em curto prazo.
RODRIGO CAPELO (Da
Máquina do Esporte, São Paulo – SP)
Nenhum comentário:
Postar um comentário