A presença da seleção da Costa do Marfim na final
da Copa Africana de Nações ajudou a turbinar a propriedade de title
sponsor do evento que a operadora de telefonia móvel Orange detinha.
Em 2012, a CAN recebeu o título de Copa Africana de
Nações Orange. Se o nome do patrocinador não chegou a ser mencionado durante as
reportagens sobre o evento, a exposição que a empresa teve na final da
competição se deu graças a uma coincidência.
Para reforçar a ligação com o torneio, a Orange
criou mãos gigantes infláveis na cor laranja para a torcida encher e usar no
decorrer da partida. Como boa parte dos moradores do Gabão estavam torcendo
para a Costa do Marfim, a mão foi rapidamente adotada como utensílio para que o
torcedor mostrasse seu apoio aos marfinenses.
O estádio, assim,
passou a adotar a mão como símbolo de torcida pela Costa do Marfim no decorrer
do jogo, algo que não aconteceu em demais partidas da Copa.
ERICH BETING (Da
Máquina do Esporte, Em Libreville, Gabão)
Nenhum comentário:
Postar um comentário