terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Orange fatura com Costa do Marfim em final da CAN


A presença da seleção da Costa do Marfim na final da Copa Africana de Nações ajudou a turbinar a propriedade de title sponsor do evento que a operadora de telefonia móvel Orange detinha.
Em 2012, a CAN recebeu o título de Copa Africana de Nações Orange. Se o nome do patrocinador não chegou a ser mencionado durante as reportagens sobre o evento, a exposição que a empresa teve na final da competição se deu graças a uma coincidência.

Para reforçar a ligação com o torneio, a Orange criou mãos gigantes infláveis na cor laranja para a torcida encher e usar no decorrer da partida. Como boa parte dos moradores do Gabão estavam torcendo para a Costa do Marfim, a mão foi rapidamente adotada como utensílio para que o torcedor mostrasse seu apoio aos marfinenses.

O estádio, assim, passou a adotar a mão como símbolo de torcida pela Costa do Marfim no decorrer do jogo, algo que não aconteceu em demais partidas da Copa. 

ERICH BETING (Da Máquina do Esporte, Em Libreville, Gabão)

Nenhum comentário:

Postar um comentário