quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Fox Brasil e Sky usam mídias sociais para explicar imbróglio, informar e reclamar


O imbróglio entre Fox Sports Brasil e Sky ganhou ainda mais força nas mídias sociais nesta semana. Um dia antes da estreia de Santos e Corinthians na Copa Libertadores, e do Flamengo na fase de grupos da competição, ambas usaram Facebook e Twitter para explicar um dos principais assuntos da TV por assinatura no ano: a inclusão da emissora na grade de programação da operadora.

O motivo da discussão tem como tema principal a Libertadores. O Fox Brasil tem os direitos exclusivos de transmissão do torneio na TV por assinatura. No entanto, o canal, que estreou no dia 5 de fevereiro, ainda não fechou acordo com as operadoras NET e Sky, detentoras de cerca de 70% do mercado nacional.

Depois que o Fox Sports Brasil colocou em seu site os telefones das operadoras, para que os assinantes ampliem a pressão para a inclusão do canal, a Sky usou o seu perfil no Twitter para tratar do tema nesta segunda-feira (13/02):


Já por meio de sua página no Facebook, o Fox Sports Brasil veiculou nesta terça (14/02) um texto explicando o andamento das negociações com as operadoras (o texto completo pode ser encontrado na página do canal):



A disputa entre Fox e operadoras já vinha ganhando força nas mídias sociais antes dos pronunciamentos oficiais, principalmente graças às manifestações dos profissionais do novo canal. Enquanto algumas apresentadoras, como Renata Cordeiro e Tammy Di Calafiori, não tocam no assunto, outros integrantes da equipe usam o Twitter para tratar do tema.

Fonte: Por Ricardo Zanei

Em breve o Blog Locomotiva Do Esporte divulgará um texto opinativo, sobre este imbróglio evolvendo as principais operadoras de TV a cabo do Brasil.



Nenhum comentário:

Postar um comentário