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Imagem Site da empresa |
Os planos da Fiat para o
futebol parecem ter mesmo ter mudado totalmente de direção. Depois de manter
patrocínios a grandes clubes, como Palmeiras, Cruzeiro e Atlético-MG, entre
outros, a companhia italiana está recusando propostas para esta temporada.
Depois de palmeirenses ouvirem um "não" durante a renovação do
contrato expirado no ano passado, foi a vez do Cruzeiro também ser rejeitado.
Dirigentes mineiros
procuraram a montadora de veículos para oferecer propriedades na camisa, como
mangas, ombros, calção, todos eles livres, e ouviram de executivos que a
empresa não irá investir neste ano. Procurada pela Máquina do Esporte, a empresa
não pôde atender às ligações para comentar o caso até o fechamento deste texto.
A Fiat esteve presente no
Cruzeiro de diferentes formas. Em 2003, no maior ápice da história recente da
equipe mineira, quando ela venceu o Campeonato Mineiro, a Copa do Brasil e o
Campeonato Brasileiro, a empresa era a cotista máster. Aquele ano foi tão
importante que, após as conquistas, uma coroa foi inserida no escudo do time,
para representar a "tríplice coroa". Em 2008, a companhia voltou,
porém nas mangas.
A montadora também deixou o
Palmeiras neste início de temporada. Apesar das várias negociações feitas nos
últimos meses de 2011, os paulistas ouviram que a empresa não tinha interesse
em despejar recursos em um patrocínio, em função da crise econômica vivida pelo
país-sede, Itália. Tentou-se estender o aporte pelo menos para o Campeonato
Paulista, mas acerto com a Kia Motors eliminou essa necessidade.
Outra possibilidade que
estava em aberto para a Fiat era patrocinar Sport, Náutico e Santa Cruz. Como a
empresa está construindo nova fábrica no Estado de Pernambuco, afirmou-se que
um aporte conjunto aos três rivais seria interessante para marcar espaço na
região. Em Minas, onde também há fábricas, a mesma estratégia já havia sido
adotada. Agora, em um novo cenário, sobraram apenas dúvidas.
Fonte: RODRIGO CAPELO (Da Máquina do Esporte, São Paulo – SP)
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