O
perfil de Brahma Futebol foi o mais engajador nas redes sociais em janeiro,
segundo o levantamento indexSocial, realizado pela agência Espalhe. A marca
permanece no topo pelo segundo mês consecutivo, seguida por Halls, que estava
em 10º lugar em dezembro, e Habib’s. O perfil da Melissa apareceu pela primeira
vez no monitoramento e já está em quarto lugar no ranking de engajamento, que
analisa as 10 marcas brasileiras com melhor qualidade de interação com seus fãs e seguidores nas redes sociais.
Em share de engajamento foram contabilizadas 5,5 milhões
de interações entre todas as marcas que fazem parte do índice em janeiro. A
Brahma Futebol
também teve a maior participação no período, com 23,6% do total, perdendo 0,2%
em relação ao relatório anterior. A segunda marca no ranking é o Itaú, com
10,1%, uma conquista de 9,3% para a marca em comparação ao mês de dezembro.
Em relação à audiência, as mesmas marcas de dezembro
permaneceram entre o top 10. Os resultados são avaliados pela soma de participantes no Facebook, Twitter e
Youtube de cada empresa. O Guaraná Antarctica foi o que mais cresceu em número
de fãs e seguidores, enquanto as demais marcas apresentaram um aumento menor.
Completam o ranking Skol, Brahma Futebol, L’Oreal, Claro Brasil, Hotel Urbano,
Halls, Smirnoff Brasil, Peixe Urbano e Nike Futebol.
Parceria com os clubes vêm surgindo resultado |
Fonte: Mundo do Marketing
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