quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Marketing do Flamengo tenta recuperar o tempo perdido e planeja novas ações com Ronaldinho


Sem Traffic, Flamengo reforça marca de Ronaldinho


Ao quebrar com a Traffic, o Flamengo ganhou um problema milionário: o salário do Ronaldinho Gaúcho, antes reservado à agência, passou a ser inteiramente do clube. A ideia agora é assumir o papel que era da antiga parceira e conseguir aumentar o faturamento comercial usando a imagem do jogador.

No entanto, Ronaldinho Gaúcho já não está em alta com os torcedores como estava há um ano, quando chegou à Gávea. Portanto, antes de tentar vender um projeto comercial que envolva o seu nome, o marketing flamenguista costura modos de reaproximar o atleta às multidões.

Esse trabalho deverá se consistir, a princípio, em duas frentes. Na primeira, o clube espera finalmente lançar uma série de produtos licenciados com o nome de Ronaldinho. Em 2011, o marketing do clube já tinha esse planejamento, mas a ausência de um modelo definido para negociações do tipo atrasou os lançamentos. A ideia é alavancar esse projeto neste ano.

Outra frente atacada pelo marketing flamenguista está nas redes sociais. O clube quer fazer com que o jogador participe mais das redes do time, com um maior uso de seu nome em ações e promoções. Ronaldinho, por outro lado, costuma ser discreto na área. Sua conta no Twitter, por exemplo, é alimentada pela sua assessoria.

Com a imagem de Ronaldinho fortalecida, o clube partiria em busca de empresas interessadas em se associar ao clube e ao jogador, em algo semelhante ao que a Traffic prometeu realizar em 2011. Será a segunda chance para o atleta se tornar lucrativo ao clube. 


Fonte:
 DUDA LOPES (Da Máquina do Esporte, São Paulo – SP)

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