Peñarol atingiu neste mês o ponto mais alto de um projeto iniciado em 2009. O
clube uruguaio tem feito um investimento contundente para alavancar sua base de
sócios, e atingiu em março de 2012 a marca de 54.438 filiados.
O total é reflexo de um
plano iniciado pelo Peñarol em 2009, quando o clube registrava apenas 12.594
sócios. A diretoria tem feito um trabalho nacional para aumentar a base de
torcedores vinculados ao clube.
Em março deste ano, por
exemplo, o Peñarol começou a percorrer o país com dois caminhões. Os veículos
são embaixadas móveis do clube, e também servem como pontos de cadastramento de
novos sócios.
O Peñarol passou a
distribuir prêmios para torcedores que participam de ações da equipe. Além
disso, novos sócios receberam camisetas oficiais. Desde o dia 19 de março, esse
plano rendeu dois mil filiados.
“Saímos a percorrer o país,
parando na praça principal de cada cidade para levantar um estande e filiar
torcedores”, relatou Pablo Nieto, gerente de marketing da equipe uruguaia.
O plano para novos sócios,
na verdade, foi iniciado em 2009. O clube teve um impulso grande no ano
passado, quando atingiu a decisão da Copa Santander Libertadores.
Fonte: REDAÇÃO (Da Máquina do
Esporte, São Paulo – SP)
Nenhum comentário:
Postar um comentário