O
Cruzeiro apresentou Dedé numa loja de supermercado. O Cruzeiro justificou a
apresentação com números. Desde o anúncio da contratação do zagueiro, o clube
ganha cerca de 500 novos sócios-torcedores ao dia.
Como
hoje a moda no futebol é tentar cumprir a meta estipulada pela Ambev de que os
clubes consigam elevar para 3,5 milhões o número de sócios-torcedores, todas as
ações das entidades têm sido voltadas para esse fim. Por isso a ideia
cruzeirense de levar para o supermercado que é parceiro do projeto “Movimento
por um futebol melhor” a apresentação de seu badalado jogador.
Mais
do que apenas tentar turbinar o projeto dos sócios, o Cruzeiro pode ter
inaugurado uma nova era para o futebol, muito comum no exterior e que por aqui
ainda é muito pouco explorada. Cada vez mais os clubes precisam ativar suas
propriedades. Ir à rua e levar para o cotidiano do torcedor seus
acontecimentos.
Também
nesta sexta-feira, na Inglaterra, o Chelsea e a Uefa fizeram uma ação para
promover a chegada da taça da Liga dos Campeões da Europa a Londres. No próximo
dia 26 de maio a cidade receberá a decisão do campeonato. Três dias antes do
jogo, uma exposição montada pela Uefa estará aberta ao público. Hoje, pelo
sistema de transporte público londrino, a taça deu o “ar da graça” ao
consumidor local.
Esse
tipo de ação abre um mercado gigantesco para o marketing esportivo no Brasil,
uma vez que as instituições precisam de agências especializadas em realizar
esse tipo de negócio. Por aqui, a expectativa é de que com a Copa do Mundo e as
Olimpíadas o esporte aprenda como tirar melhor proveito de símbolos
poderosíssimos que só ele tem e que pode ajudar, e muito, as marcas a faturarem
mais.
Na
Inglaterra, a agência Ear To The Ground foi quem fez toda a ação da taça da
Champions, que fica até a final em Wembley em poder do Chelsea por ser o atual
campeão do torneio.
No
Brasil, o Cruzeiro e a Ambev prepararam a ação dos sócios. Uma mostra evidente
de que há muito espaço para caminhar no mercado brasileiro.
Fonte:
Erich Beting - UOL
Nenhum comentário:
Postar um comentário