Reprodução da campanha televisiva do Itaú |
O Itaú estreou neste mês a
campanha “Vamos Jogar Bola”, que divulga o patrocínio do banco à Copa do Mundo
de 2014 e à seleção brasileira de futebol. A empresa confirmou à Máquina do
Esporte que essa será a ideia central da empresa até o evento, e ela será
perpetuada pelas redes sociais da marca.
A estreia da campanha na
televisão é para dar atingir o público de forma massiva. Essa deverá ser a
estratégia durante todo o ano. Em 2013, a campanha terá continuidade no
marketing online da empresa. Na televisão, o investimento no futebol deverá ser
dividido com campanhas institucionais.
Nas proximidades de 2014, o
foco, claro, volta a ser a campanha, que exibe os logotipos da Fifa e da
Confederação Brasileira de Futebol. Atualmente, o slogan “Vamos Jogar Bola” já
está presente nas redes sociais da empresa.
Segundo o diretor de
marketing do Itaú, Fernando Chacon, a ideia da campanha é fazer com que os
brasileiros sintam orgulho de receber a Copa do Mundo. “Temos que parar com
essa desconfiança. Nossa missão é mostrar o quanto que é importante receber um
evento desse porte”, afirmou.
Chacon ressalta que, para a
empresa, é importante começar a campanha cedo porque o Itaú faz o primeiro patrocínio
ao Mundial. “Algumas marcas já se misturam com a Copa do Mundo, caso da
Coca-Cola, que tem gente que acha que a música deles é a música da competição.
Então quando se aproxima do evento, eles entram e a ligação é mais natural”,
explicou.
O executivo ressalta que
sempre foi um entusiasta da Copa do Mundo no Brasil. O Itaú foi patrocinador da
candidatura e, logo que o Mundial foi confirmado, a empresa assinou com a Fifa
para ser apoiadora nacional da competição.
Fonte:DUDA LOPES Da Máquina
do Esporte, São Paulo - SP
Nenhum comentário:
Postar um comentário