Atualmente,
o Real Madrid estampa em sua tradicional camisa branca o logo da casa de
apostas Bwin, parceira do clube desde 2007, quando substituiu a Benq Siemens.
Mas isso pode mudar a partir do próximo ano, quando o contrato entre as partes
se encerra.
Segundo
informações do jornalista Tomás Roncero, setorista do clube madrileno no
periódico espanhol "AS", a Emirates Airlines, atual companhia aérea
oficial do clube, deve assumir o posto de patrocinadora máster a partir da
temporada 2013/14.
O
acordo atual entre Bwin e Real gira em torno de 20 milhões de euros ao ano, mas
se vê afetado após a aprovação da nova lei de apostas na Espanha, que mudou a
carga de impostos dos sites que atuam no segmento.
O
novo contrato com a Emirates teria duração de cinco anos e levaria cerca de 22
milhões de euros livres de impostos por ano ao cofre do Santiago Bernabéu.
Dessa forma, o Real passaria a ter o terceiro maior patrocínio entre os clubes
europeus, só atrás de Manchester United e do rival Barcelona, com 33 e 30
milhões, respectivamente.
Além
de estampar a camisa do Real, o clube teria rejeitado uma oferta da companhia
aérea pelo aluguel dos naming rights do estádio Santiago Bernabéu por
um valor próximo aos 53 milhões de euros ao ano, de maneira que a atual casa
passaria a se chamar “Fly Emirates Santiago Bernabéu”.
A
Emirates é atualmente patrocinadora máster de diversas equipes europeias, como
Milan, PSG, Hamburgo e Arsenal. A exemplo da proposta feita ao Real Madrid, o
nome da companhia aparece também no estádio do clube londrino, chamado
“Emirates Stadium”.
Fonte:
REDAÇÃO - Da Máquina do Esporte, São Paulo - SP
Nenhum comentário:
Postar um comentário