Segundo o portal
"UOL", a Rede Globo divulgará o naming rights de estádios
em suas transmissões a partir de 2013. A emissora receberá uma remuneração em
troca, mas a forma de pagamento ainda não foi definida.
A
Globo poderá receber o dinheiro de duas maneiras: ficando com uma pequena
parcela dos contratos entre o clube e a empresa parceira das arenas ou cobrando
dos patrocinadores um valor para citar o nome deles nas transmissões.
Prática de naming rights é comum na europa. |
“O
departamento comercial está definindo a forma. A parte da emissora será
pequena. Os clubes vão ficar com o grosso”, revelou Marcelo Campos Pinto,
diretor da Globo Esportes.
O
assunto é tema recorrente nos debates sobre comportamentos da mídia em relação
ao esporte. A Globo realizava, desde o ano passado, uma pesquisa interna sobre
a possibilidade de citar os parceiros comercais das arenas.
O
faturamento com naming rights é o principal alicerce do projeto
comercial dos novos estádios brasileiros. Um dos maiores contratos desse modelo
no mundo é entre Bayern de Munique e a seguradora Allianz, que nomeia o Allianz
Arena, estádio construído para a Copa do Mundo de 2006. O clube recebe
6,5 milhões de euros por ano da empresa.
Fonte:
REDAÇÃO Da Máquina do Esporte, São Paulo - SP
Nenhum comentário:
Postar um comentário