Com
base no exemplo de Wembley, icônico estádio situado na Inglaterra, a Itaipava
Arena Pernambuco, que receberá jogos da Copa das Confederações de 2013 e da
Copa do Mundo do próximo ano, terá um setor com perfil totalmente corporativo.
A ideia do espaço é promover relacionamento entre empresas.
O
setor será tratado como um clube, e as companhias que quiserem participar terão
de se associar. O espaço comportará cerca de cinco mil espectadores – o estádio
tem capacidade para 46 mil pessoas.
A
ideia dos gestores da arena é aproveitar o conceito de filiação para gerar
relacionamento entre os cadastrados no espaço premium. A mecânica disso,
contudo, ainda não foi revelada.
O
espaço ainda terá uma série de propriedades comerciais específicas. A venda
inclui os naming rights do setor.
O
nome do local pode ser comprado por uma empresa diferente da Itaipava, que
fechou um contrato com o estádio. A marca do Grupo Petrópolis desembolsou R$
100 milhões para explorar por dez anos osnaming rights da arena.
Fonte:
GUILHERME COSTA Da Máquina do Esporte, em Recife (PE)
Nenhum comentário:
Postar um comentário