A Volkswagen é a nova
patrocinadora pessoal de Neymar. Embora o negócio ainda não seja confirmado
oficialmente, a fabricante de veículos alemã terá o atacante do Santos e da
seleção brasileira como novo garoto-propaganda em breve. Trata-se do 11º
parceiro comercial do jogador, apoiado por Nike, Panasonic, Red Bull, Tenys Pé,
Ambev, Lupo, Ministério do Esporte, Santander, Claro e Unilever.
Com o sucesso nas
negociações, a companhia alemã atravessou uma concorrente, a Hyundai, que
também mantinha tratativas para patrocinar o jogador. A Volkswagen preenche um
segmento até então livre entre os patrocinadores de Neymar, o automotivo. É
também o primeiro aporte pessoal conquistado pelo atacante neste ano -
Santander, Claro e Unilever, os mais recentes, assinaram os acordos no fim de
2011.
Os valores não foram
divulgados, mas é certo que o Santos levará uma parte dos ganhos. O clube
recebe 30% da quantia relativa aos primeiros acordos e 10% dos mais recentes,
fechados depois de o atleta decidir renovar contrato para ficar no país até a
Copa do Mundo de 2014. Apenas o patrocínio da Nike, conquistado pelo atacante
antes de o time propor um plano de marketing, não gera dividendos à equipe.
Na última segunda-feira,
Neymar também se tornou "sócio" do Palpiteros, rede social lançada
para aglutinar fãs de futebol na internet. O jogador terá direito a uma
porcentagem sobre as receitas publicitárias oriundas da página dele, em um
contrato válido por cinco anos. Esse percentual, portanto, irá crescer conforme
a participação do jovem na mídia estimule torcedores e faça crescer o número de
acessos ao site.
Fonte: GUILHERME COSTA e
RODRIGO CAPELO (Da Máquina do Esporte, São Paulo – SP)
Nenhum comentário:
Postar um comentário