terça-feira, 8 de maio de 2012

Fluminense contrata quatro e reforça marketing


O Fluminense contratou quatro novos profissionais para compor o departamento de marketing. Três deles, formados, e um estagiário. O objetivo é fazer com que novos públicos sejam atingidos por pessoas que irão se dedicar somente a determinadas faixas etárias e gêneros, assim como fazer com que os colaboradores antigos deixem de acumular determinadas funções, algo até então necessário.

Halfen contratou quatro novos profissionais, todos fanáticos pelo time
Dudu Albuquerque foi escolhido para trabalhar com criação e produção de peças, ao mesmo tempo em que estará focado em pensar projetos voltados para crianças e adolescentes. Chris Baroncini, por sua vez, lida com design e produtos, além de estar incumbida de trabalhar em ideias para aproximar o clube do público feminino. Ela também fará auditoria do que acontece em redes sociais em relação ao time.

Daniel Cavalcanti está incumbido pelo controle das finanças do departamento, e portanto deve trabalhar próximo à área financeira da equipe das Laranjeiras. Raphael Ira, o estagiário, foi contratado para se dedicar a novos produtos licenciados, algo que envolve o contato com as empresas que os fabricam e o acompanhamento de todo o processo de produção desses itens, até a chegada deles ao mercado.

Além dos quatro novos colaboradores, o marketing do Fluminense é integrado por Cadu Moura, antes coordenador de jogos e hoje nomeado interinamente gerente de marketing; Alexandre Vasconcellos, coordenador de arenas; Bernardo Pontes é o coordenador de marketing; Lucas Sodré cuida da área de licenciamentos; e Mariana Britto, por fim, é responsável pela parte comercial.

Todos esses profissionais estão sob o comando da vice-presidência de marketing, cargo estatutário, ocupado por Idel Halfen. Curiosamente, todos eles são torcedores fanáticos do Fluminense, uma espécie de pré-requesito para ser selecionado para trabalhar no clube. "Esse é nosso grande diferencial, porque procuramos falar a língua do torcedor, fazer aquilo que ele gostaria de ver", explica o vice.

Fonte: RODRIGO CAPELO | Da Máquina do Esporte, São Paulo - SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário