segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Fla e Corinthians seguem sem patrocínio master

Juntos, Flamengo e Corinthians mexem com a paixão de mais de 60 milhões de pessoas em todo o Brasil. Ainda assim, mesmo com toda a força das respectivas marcas, as duas maiores torcidas do país parecem não ser suficientes para que o clube consiga reverter este apelo em grandes patrocínios e parcerias para aumentar a receita e encher os cofres.

Os dois times seguem sem um patrocinador master e acumulam justificativas para a demora no acerto com um parceiro. O Corinthians, porém, ainda minimiza o prejuízo e acumula um faturamento de aproximadamente R$ 4,3 milhões com anúncios pontuais no espaço nobre de seu uniforme.

O montante foi conseguido principalmente pela boa campanha na Libertadores. Nos últimos cinco jogos da competição, o time do Parque São Jorge fechou parcerias que variaram entre R$ 700 mil e R$ 1 milhão por jogo.

Do lado do Flamengo, a única receita pontual gerada ocorreu no jogo que marcou os 100 anos do tradicional clássico Fla-Flu, quando uma empresa do ramo alimentício desembolsou R$ 1 milhão para ter sua marca exposta no uniforme rubro-negro.

E o clube carioca também fica para trás quando o assunto é projeção para o restante desta temporada. Enquanto os rivais paulista esbanjam otimismo em um acerto com um novo patrocinador master em função da exposição na disputa do mundial de clubes, em dezembro, o Flamengo "aceita a derrota" e admite que o pensamento já está em 2013.

Fonte: Bruno Thadeu e Pedro Ivo Almeida Do UOL, em São Paulo e no Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário