Os
dois times seguem sem um patrocinador master e acumulam justificativas para a
demora no acerto com um parceiro. O Corinthians, porém, ainda minimiza o
prejuízo e acumula um faturamento de aproximadamente R$ 4,3 milhões com
anúncios pontuais no espaço nobre de seu uniforme.
O
montante foi conseguido principalmente pela boa campanha na Libertadores. Nos
últimos cinco jogos da competição, o time do Parque São Jorge fechou parcerias
que variaram entre R$ 700 mil e R$ 1 milhão por jogo.
Do
lado do Flamengo, a única receita pontual gerada ocorreu no jogo que marcou os
100 anos do tradicional clássico Fla-Flu, quando uma empresa do ramo
alimentício desembolsou R$ 1 milhão para ter sua marca exposta no uniforme
rubro-negro.
E o
clube carioca também fica para trás quando o assunto é projeção para o restante
desta temporada. Enquanto os rivais paulista esbanjam otimismo em um acerto com
um novo patrocinador master em função da exposição na disputa do mundial de
clubes, em dezembro, o Flamengo "aceita a derrota" e admite que o
pensamento já está em 2013.
Fonte:
Bruno Thadeu e Pedro Ivo Almeida Do UOL, em São Paulo e no Rio de Janeiro
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