O Corinthians aproveitou a contratação
do atacante Alexandre Pato para reforçar a campanha "Epidemia
Corinthiana", iniciada às vésperas da disputa do Mundial de Clubes, em
dezembro passado. O anúncio do acerto com o atleta, contratado por 15 milhões
de euros do Milan, foi feito com uma foto de Pato usando a máscara com o
símbolo da campanha (foto ao lado).
No texto na capa do site do clube, a
inscrição diz que Pato foi contaminado com o vírus da "locospirose".
Se, em 2008, Ronaldo anunciou-se contratado do Corinthians como "mais um
louco para o bando", agora Pato reforça a campanha que passou a nortear o
marketing do clube antes do Mundial.
O Corinthians ainda discute qual
estratégia de marketing usará para o novo jogador, contratação mais midiática
desde Ronaldo, em dezembro de 2008. Uma eventual parceria com a Nike,
patrocinadora de Pato, não está descartada.
A expectativa dentro do clube, porém,
não é só do ponto de vista de geração de negócios com a imagem do atleta. O
plano futuro é renegociar o jogador com o futebol europeu, lucrando com sua
contratação. Nesta quinta-feira, Silvio Berlusconi, dono do Milan, disse que
Pato prometeu voltar ao clube italiano no futuro.
Fonte: REDAÇÃO - Da Máquina do
Esporte, São Paulo - SP
Nenhum comentário:
Postar um comentário