A Roma vai iniciar neste ano
o plano mais contundente da história do clube para construção de marca fora da
Itália. A equipe da capital fechou um contrato de seis anos com o grupo Disney
para desenvolver a imagem do time no mercado dos Estados Unidos.
O contrato inclui uma série
de ações em diferentes plataformas. Neste ano, por exemplo, a Roma fará uma
viagem aos Estados Unidos durante a preparação para a próxima temporada do
futebol europeu.
A equipe italiana vai
treinar no ESPN Wide World of Sports, complexo baseado em Orlando. O local
também abriga atividades do Atlanta Braves (beisebol), do Tampa Bay Buccaneers
(futebol americano) e do Orlando Magic (basquete).
Além da viagem, a parceria entre
Roma e Disney inclui uma série de atividades nos Estados Unidos com a marca da
equipe italiana. O principal foco será o fomento à prática do futebol entre
crianças do país, que será feito a partir de clínicas, acampamentos e campanhas
de comunicação.
A parceria com a Disney
acontece na esteira de uma mudança de gestão na Roma. No ano passado, o
controle acionário do clube passou às mãos de um consórcio formado pelo banco
italiano Unicredit, que tem 40% das ações, e por um grupo de empresários norte-americanos
liderado por Thomas DiBennedetto.
“Assinar parcerias com
empresas de alcance global e desenvolver atividades que façam a Roma crescer em
diferentes mercados estão entre as prioridades do nosso novo grupo de
proprietários”, disse Mark Pannes, CEO da Roma.
Fonte: REDAÇÃO (Da Máquina
do Esporte, São Paulo – SP)
Nenhum comentário:
Postar um comentário