9ine tenta acordo conjunto com montadora que pagaria mais ao clube do Parque São Jorge |
Os três clubes mais
populares do Brasil estão à procura de novos contratos de patrocínio para suas
camisas. Flamengo, Corinthians e São Paulo mantêm por
meio da 9ine, empresa da qual Ronaldo é sócio, uma negociação que pode dar
a eles a mesma patrocinadora: a montadora de automóveis
sul-coreana Hyundai. A empresa asiática está com um projeto audacioso
voltado para o mercado do futebol brasileiro.
Um diretor da 9ine que
participa das negociações disse ao iG que os valores estudados para
se investir nos três clubes não estão fechados, mas que o Corinthians receberia
uma fatia maior que Flamengo e São Paulo. Embora a 9ine esteja
participando diretamente do negócio, Ronaldo não está muito envolvido nele. São
outros membros da empresa que fazem o meio-campo entre a Hyundai e os clubes.
Os coreanos, por meio de seu porta-voz no Brasil, negam qualquer interesse
em investir em patrocínios de futebol.
No último sábado, no duelo
entre Corinthians e Botafogo de Ribeirão Preto no Pacaembu, o presidente
da Hyundai no Brasil recebeu uma camisa corintiana com a marca da empresa
estampada no peito. O clube e a empresa dizem que foi apenas um agrado, uma cordialidade.
"Para nós não chegou nada da Hyundai. A Hypermarcas tem prioridade de
renovação e qualquer proposta precisa passar por ela antes de a gente fechar. A
Hyundai é que deve estar gostando dessas especulações todas", disse Caio
Campos, gerente de marketing corintiano.
O contrato da Hypermarcas
com o Corinthians termina no final de abril, com o
Paulistão. A empresa tem prioridade para renovar. O clube
recebeu R$ 38 milhões anuais para estampar marcas da empresa no peito, nas
mangas, nas costas, axilas e omoplatas. Para o peito e para as costas, partes
mais nobres da camisa, o Corinthians pede no mínimo R$ 30 milhões. Somadas às
outras partes vendidas, o clube espera ganhar entre R$ 52 e 56
milhões, um acordo que equipararia o clube ao Barcelona.
A 9ine, por meio de Ronaldo,
já foi responsável pelo último contrato de patrocínio do Flamengo, no
Brasileiro de 2011, quando o clube carioca usou uniforme com a marca da
Gillette. O São Paulo, que como o Flamengo iniciou a temporada com o uniforme "limpo"
já contatou Roberto Justus, empresário renomado e são-paulino declarado,
para ajudar o clube nas negociações.
Fonte: Bruno Winckler e João
Pontes, iG São Paulo.
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