O projeto montado pela Ambev para
distribuir descontos em produtos para sócios-torcedores de times de futebol,
anunciado pela primeira vez em maio do ano passado, começa a sair do papel
nesta quinta-feira (03/01).
A companhia colocou no ar uma página para a campanha, que chamou de "Movimento por um Futebol Melhor", na qual os torcedores que já são associados de determinados clubes devem se cadastrar para ganhar o desconto em certos itens. A meta é que tudo esteja em pleno funcionamento até o dia 14 de janeiro, quando será feito o lançamento oficial do projeto.
Em relação aos produtos, a
cervejaria ampliou a lista de empresas que participam do projeto. Até agosto do
ano passado. A Unilever e a PepsiCo, que no Brasil têm sua distribuição feita
pela Ambev, já haviam confirmado a presença. Desde então, foram também fechadas
parcerias com Seara e Sky. No caso da operadora de TV por satélite, os
sócios-torcedores terão desconto ainda não definido para assinar os canais
Premier FC, o pay-per-view do futebol brasileiro.
A lista de descontos está
disponível na página que a Ambev montou. Uma cerveja em lata da Brahma,
pertencente à Ambev, por exemplo, sai R$ 0,10 mais barata do que o preço
original. Um sabão em pó OMO, da Unilever, pode custar até R$ 0,40 menos. Um
salgadinho Torcida, da PepsiCo, fica R$ 0,10 mais barato, e assim em diante.
O consumidor deve informar o seu CPF no caixa dos estabelecimentos participantes, identificar-se como associado de uma das equipes que estão no projeto e terá o desconto no mesmo momento, descrito na nota fiscal.
O consumidor deve informar o seu CPF no caixa dos estabelecimentos participantes, identificar-se como associado de uma das equipes que estão no projeto e terá o desconto no mesmo momento, descrito na nota fiscal.
Quanto aos times, a empresa
é patrocinadora de 35 clubes em todo o país, mas por enquanto
participam América-MG, Atlético-MG, Bahia,
Botafogo, Corinthians, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Vasco,
Palmeiras, Ponte Preta, Portuguesa, Santos, São Paulo e Vitória. A expectativa
da Ambev é que esses clubes, com uma mensalidade média de R$ 35, consigam
aumentar seu faturamento para R$ 1 bilhão ao ano, um número que soma as
previsões de arrecadação de todos os times participantes.
Os supermercados, por fim,
são Carrefour e Extra, do Pão de Açúcar, entre os que têm presença nacional. O
Walmart também está listado no site oficial da campanha, mas consta que
participará "em breve". A Ambev ainda pretende montar uma rede de
mercados com atuação regional. No Rio de Janeiro, cinco estabelecimentos já
firmaram parceria com a cervejaria para ceder os descontos, e em São Paulo,
somente um.
No Brasil, quem mais ganhou
destaque recentemente pelo sucesso com sócios-torcedores foi o Internacional,
em Porto Alegre. Com mais de 100 mil sócios-torcedores, o clube aumentou suas
receitas e montou um time que foi campeão continental duas vezes, em 2006 e em
2010. O modelo gaúcho, no entanto, consiste em dar vantagens na compra de
ingressos, uma fórmula que costuma esbarrar em fatores físicos, como capacidade
limitada de estádios, e por não atrair o torcedor que está mais distante da
arena. Já a Ambev quer estimular pessoas a se associar ao ceder descontos.
Fonte: Época Negócios
Temos convicção de que" um movimento por um futebol melhor "deva incluir um trabalho amplo de prevenção ao tráfico de pessoas que vitimiza centenas de jovens que procuram ,nesse esporte, realizar um grande sonho
ResponderExcluirAinda dá tempo!!
Dalila e equipe da asbrad
www.asbrad.org.br