Apesar da dificuldade para
conseguir um patrocinador master, o Flamengo se esforça para aumentar suas
receitas. Em fase final de negociação, o clube está muito perto de fechar a
realização de dois amistosos na China, no meio do ano, onde receberia cerca de
R$ 4 milhões, além dos direitos de transmissão das partidas.
O negócio, intermediado pelo
empresário Léo Rabello, é uma parceria com a cidade de Dailan, localizada na
província de Liaoning, e como o Ministério do Esporte do país oriental. Segundo
Rabello, a proposta já foi aceita pela diretoria rubro-negra e resta apenas um
entendimento com a CBF sobre as datas para que se confirmem os jogos.
"É um acordo que já
está em fase final de acerto e deve ser concluído nos próximos dias. Aguardamos
apenas uma definição da CBF sobre as datas que o clube poderá viajar para realizar
esses amistosos no meio da temporada. É questão de tempo para finalizarmos isso
e o Flamengo confirmar de maneira oficial", explicou Léo Rabello, dando
ainda detalhes da parceria com os chineses.
"Isso é um projeto
antigo que está saindo agora do papel e vai ser muito importante para o clube.
Vamos buscar um intercâmbio entre os países e a valorização da marca do
Flamengo. Termos clínicas lá, e eles poderão visitar o Ninho do Urubu também
para treinar a aprender. Levaremos o time titular, com as principais estrelas,
e a equipe de juniores, que também fará alguns amistosos na China até o final
do ano", detalhou o empresário.
Ronaldinho desvalorizado
O mais curioso do acordo foi
que em nenhum momento os chineses se preocuparam com a presença de Ronaldinho
Gaúcho no evento. O jogador, que já foi alvo de especulações sobre sua saída do
clube, não é prioridade no negócio. Segundo Léo Rabello, os intermediários nem
sequer tocaram no nome do craque na hora de fazer o convite ao rubro-negro.
"A presença do
Ronaldinho parece ser indiferente para os chineses. Eles querem saber da marca
Flamengo", disse Léo.
O cenário só reforça a
desvalorização do camisa 10 no cenário internacional. Nesta semana, a Pluri,
empresa de consultoria especializada em informações do mercado futebolístico,
divulgou um estudo apontando uma queda de 36% no valor de mercado deRonaldinho nos últimos quatro meses.
Fonte:Pedro Ivo Almeida Do
UOL, no Rio de Janeiro
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