Gustavo Kuerten é o grande nome do tênis para o Banco do Brasil |
O
Banco do Brasil quer repetir um trabalho de associação de marca que é
amplamente utilizado com o vôlei. Dessa vez, no entanto, a empresa tem apostado
no tênis, em especial na base, com patrocínio voltado a programas e torneios
voltados aos mais jovens.
Com
Gustavo Kuerten como embaixador, o Banco do Brasil tem investido em eventos
como o Circuito Banco do Brasil de Tênis Juvenil, para os mais jovens, e o
Brasil Open, torneio ATP que neste ano foi realizado em São Paulo.
Segundo
o diretor do banco em São Paulo, Walter Malieni, o apelo dos torneios pode ser
mais discreto, mas Kuerten ajuda no processo de popularização. “É claro que o
tênis não é tão popular quanto o vôlei no Brasil, mas o Guga ajuda a mudar esse
cenário. É uma pessoa com muito carisma e que é um dos grandes ídolos do
esporte brasileiro”, afirmou.
A
intenção do Banco do Brasil é continuar altamente associado ao esporte. Em um
estudo divulgado pelo Sport Track, há dois anos, a empresa apareceu na primeira
colocação entre as mais associadas ao esporte pelos brasileiros.
O
Banco do Brasil se manteve longe do futebol, esporte mais popular do Brasil,
mas é parceiro de longa data da modalidade que vem em seguida no gosto
nacional. Desde 1991, a empresa é patrocinadora da Confederação Brasileira de
Vôlei, principal razão da alta associada da marca a esporte.
Nos
últimos anos, o banco também tem investido em basquete, como no Pinheiros.
Recentemente, a empresa tentou avançar no futebol, com negociações que fracassaram
com o G4 Paulista e como Neymar.
Fonte: DUDA LOPES (Da Máquina do Esporte, São Paulo – SP)
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