A
nova marca tem o nome Boca e a expressão “La mitad mas uno” (“A metade mais
um”, em tradução livre), que faz alusão ao fato de o time deter 51% dos
torcedores de futebol da Argentina.
O
logotipo será usado por escolas do Boca Juniors em todo o mundo, além de
produtos licenciados e ações de comunicação. Também será essa a marca adotada
nas iniciativas voltadas a sócios-torcedores.
“Dentro
de um plano de marketing é fundamental ter uma marca. O produto, que é a
equipe, nos dá muitas alegrias. Mas a marca tem a ver com paixão, com a
história e com os valores que se transmitem na comunicação”, disse Andrés
Ibarra, diretor de marketing do Boca Juniors.
O
principal pedido da diretoria da equipe para a BridgerConway, que trabalha com branding há
mais de 20 anos, foi a criação de uma marca que tivesse mais apelo emocional do
que o distintivo.
“Para
o fanático, não se trata de Club Atlético Boca Juniors, mas do Boca”, disse
Marcelo Bridger, sócio da agência. Haverá adaptações da marca para cada
modalidade esportiva do clube argentino.
Fonte:
REDAÇÃO (Da Máquina do Esporte, São Paulo – SP)
Nenhum comentário:
Postar um comentário