Mais do que iminente acerto pela cota master, o clube da Gávea ainda
negocia com a Cielo, operadora de cartões de crédito, um acordo de R$ 10
milhões por ano pelo espaço na manga das camisas do uniforme rubro-negro. A
ideia é que ambos os acordos sejam válidos até o final do ano de 2015, quando
se encerra o mandato do presidente Eduardo Bandeira de Mello.
Com isso, o Flamengo atingiria a meta de ter uma camisa de mais de R$ 90
milhões entre 2013 e 2015, somados todos os anunciantes. Além de Caixa e Cielo,
o clube ainda calcula os pagamentos de Adidas (R$ 35 milhões), Peugeot (R$ 10
milhões) e TIM (R$ 3 milhões), totalizando R$ 93 milhões por temporada.
Oficialmente, a diretoria ainda não fala sobre valores e acertos. Nos
bastidores do clube, porém, o assunto já é bastante comentado e o clima é de
otimismo e ansiedade pela confirmação dos novos contratos de patrocínio.
Recentemente, o clube conseguiu as seis certidões negativas de débito
(CND) - representando equacionamento de parte das dívidas fiscais junto ao
governo - para que pudesse finalizar o acerto com uma estatal. De posse do
documento, o clube avançou nas conversas com a Caixa e ainda aumentou a
credibilidade do trabalho da nova diretoria, possibilitando outros negócios.
Fonte: Pedro Ivo Almeida - Do
UOL, no Rio de Janeiro
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