Após lançar um site oficial
de seu programa de sócio-torcedor, o Fortaleza aposta agora no uso de ídolos
para aumentar o seu quadro de associado. Após acertar com Geraldo, destaque do
rival Ceará, o clube espera fechar com o zagueiro Ronaldo Angelim, que atuou
pelo Flamengo em 2011.
O clube ainda não acertou a
contratação do jogador, mas o marketing já almeja o uso de sua imagem para
potencializar as vendas de sócio-torcedor. Desde o início do ano, o Fortaleza
já chegou a dois mil associados, mas o objetivo é alcançar 7,5 mil até o fim de
2012.
Com as novas campanhas e com
os apelos do time, o objetivo do marketing do Fortaleza se tornou alcançar a
numeração almejada antes do prazo, preferencialmente já na metade do ano.
“Vamos conseguir isso com os resultados em campo e com a credibilidade da atual
diretoria”, comentou o diretor de marketing do clube, Aldemir de Mello.
Outro fator que deverá
aumentar a procura pelo programa será a reinauguração do estádio Parque dos
Campeonatos, o que deve acontecer entre o fim deste mês e a primeira quinzena
de março. O clube já prepara algumas ações para a abertura do local, que
passará a receber as partidas do Fortaleza.
O local terá capacidade para
oito mil torcedores, o que deverá dificultar o acesso de quem não possui o
plano de sócio-torcedor. A decisão pela reforma e ampliação do estádio foi
tomada porque a utilização do estádio Presidente Vargas era dispendiosa ao
clube em jogos de menor público.
DUDA LOPES (Da Máquina do Esporte, São Paulo – SP)
Nenhum comentário:
Postar um comentário