Mil pessoas, cadeiras
cobertas, filme e pipoca. E o cenário será a Vila Belmiro, estádio de futebol.
Esse é o plano traçado pelo Santos para lançar oficialmente o filme
"Santos, 100 anos de Futebol Arte", produzido pela Canal Azul,
patrocinado pelo Carrefour e apoiado, na parte de mídia, pela ESPN e pela
Bandeirantes.
Carrefour patrocina longa-metragem |
Antes disso, a película
ainda irá participar de festival específico, será apresentada à torcida em uma
sessão especial, feita especialmente para sócios-torcedores, e então passará
nesse cinema montado na arena da Baixada Santista. Agora, com o formato de promoção
definido, faltam mais parceiros comerciais.
O Santos ainda busca pelo
menos mais um cotista, a exemplo do Carrefour, para que a promoção do filme
seja bem sucedida financeiramente. A meta foi facilitada com a aprovação de
projeto via Lei Rouanet, criada pelo governo federal para estimular a produção
cultural, pela qual poderão ser captados mais R$ 1,5 milhão.
Além do Carrefour, a ESPN é
tida como parceira ideal para a exibição da obra. A emissora, especializada na
área esportiva, concordou em transmiti-la simultaneamente na televisão, quando
o filme estiver sendo passado no evento a ser montado na Vila Belmiro. A data
mais provável para o cinema é o fim de semana do aniversário da equipe
alvinegra, em 14 de abril.
O filme tem participações de
ídolos santistas, como Pelé, Robinho e Neymar, e a proposta é contar as
principais conquistas da equipe desde a fundação, em 1912. Para a produção, a
Canal Azul se encarregou de pesquisar em acervos brasileiros e estrangeiros por
quatro meses, trabalho que rendeu cerca de duas mil fotos raras, e mais 100
horas de entrevistas com diversos jogadores.
Fonte: RODRIGO CAPELO (Da
Máquina do Esporte)
Nenhum comentário:
Postar um comentário