terça-feira, 30 de abril de 2013

Santos fecha com a Philco até fim do Paulista


O Santos terá a marca da Philco na cota máster – peito e costas do uniforme – até o fim do Campeonato Paulista. A fabricante de eletrônicos, também patrocinadora de Goiás e Náutico, acertou um patrocínio de até R$ 1,5 milhão ao time paulista.

A quantia paga aumenta a cada fase do Estadual. Há um valor para as quartas de final, contra o Palmeiras, um para a semifinal, um para a final e um para o título estadual. Se o Santos for campeão, o aporte chega a R$ 1,5 milhão.

A Philco fez uma proposta à diretoria santista para comprar a cota máster até o fim da temporada, mas os valores não agradaram os dirigentes – a meta é arrecadar cerca de R$ 22 milhões.

A fabricante de eletrônicos americana já esteve na camisa santista neste ano. Em fevereiro, no clássico contra o São Paulo, a empresa desembolsou para fazer um acordo pontual, somente para aquele jogo, enquanto negociava uma parceria mais longa.

A Philco aumentou os investimentos no futebol neste mês de abril, com os patrocínios ao Goiás e ao Náutico. No caso do time goiano, a companhia venceu a concorrência da LG, também interessada em patrociná-lo. E no caso dos pernambucanos, os dirigentes do Náutico comemoraram por ser o maior patrocínio que o clube já conseguiu em toda a sua história.

Nas últimas semanas, a montadora chinesa Chery esteve muito próxima de fechar um patrocínio até o fim do ano ao Santos. Os executivos da filial brasileira estão animados com o negócio e foram à China nesta semana para conseguir o aval dos chineses, mas ainda não retornaram ao Brasil com uma resposta ao marketing santista. A Chery também fez pontuais durante o Paulista.

Fonte: POR RODRIGO CAPELO

Nenhum comentário:

Postar um comentário