
"O
Flamengo tem o seu ritual. Os patrocinadores têm o seu ritual. Infelizmente não
deu tempo de estar tudo pronto. Há coisas que vão ser negociadas ainda na
quinta-feira. Se não houvesse o feriado, talvez desse tempo", afirmou
vice-presidente de marketing do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista, o Bap, aoESPN.com.br.
O
nome do novo patrocinador é mantigo em sigilo e nem mesmo confirmado se seria o
principal, também denominado master, no uniforme rubro-negro. Certo é que, de
acordo com contrato firmado, a Peugeot já passa para as costas do uniforme no
jogo contra o Campinense, nesta quarta-feira, pela Copa do Brasil. Nos
bastidores da Gávea, durante todo o dia, conselheiros tentaram buscar
informações sobre o novo patrocínio.
A
Caixa Econômica Federal segue como favorita à disputa, principalmente após o
clube ter conseguido todas as certidões negativas de débito, que o autorizam a
receber patrocínio estatal. O montante do patrocínio também é mantido em sigilo
e também nos bastidores do clube surgem informações de um número entre R$ 25
milhões e R$ 30 milhões por ano. Bap não confirma o nome e nem mesmo os
valores. Segundo ele, como nem há minuta do contrato finalizada, não há ainda
um valor devidamente estipulado. Mas o sonho de arrecadar ao menos R$ 80
milhões com a camisa continua. Atualmente, o clube recebe R$ 35 milhões da
Adidas e outros R$ 8,4 milhões da Peugeot.
"Não
importa se o valor vem do bolso direito, do bolso esquerdo. O projeto é de ter
receitas recorrentes na camisa do Flamengo. Isso é muito mais importante do que
você está conquistando mais ou menos do que outro clube e patrocinador X ou Y.
O valor total é que interessa", afirmou Luiz Eduardo Baptista.
Além
do contrato para patrocinador master, que ocuparia o espaço que até esta
terça-feira foi legalmente da Peugeot, o Flamengo negocia mais dois espaços na
camisa: mangas e barra inferior nas costas do uniforme.
Fonte:
Por Pedro Henrique Torre para o ESPN.com.br
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